Quais são alguns bons tipos de vasos para suculentas?
Existem muitos tipos de vasos diferentes que podem servir para suculentas, mas para fins gerais, existem três categorias principais a serem consideradas: vasos de terracota, vasos de plástico com orifício de drenagem e vasos de terracota falsos.
Os vasos de terracota são a melhor opção para quem deseja que suas vegetalidade tenham muito espaço para crescer. Esses potes vêm em vários tamanhos e podem ser preenchidos com terreno ou areia. Eles também têm uma longa vida útil e não sofrem corrosão.
Vasos de plástico com orifício de drenagem são bons para suculentas que gostam de gotas de chuva em suas folhas. Esses vasos têm pequenos orifícios perto do fundo que permitem que o excesso de chuva escape, mantendo as raízes úmidas.
Tipos de suculentas: cactos, suculentas, vegetalidade carnívoras
As suculentas, embora tenham uma variedade de formas e tamanhos, compartilham um objetivo geral: armazenar chuva em suas folhas e caules. Os cactos são um bom exemplo de suculentas que dependem quase inteiramente de solo não encharcado para suas necessidades de hidratação.
Outros tipos de suculentas incluem os sempervivums, que têm raízes longas semelhantes a cabelos que extraem a umidade do substrato; e as euphorbia, que geralmente têm flores tubulares ou globulares que prendem a polinização pelas abelhas. Finalmente, existem as vegetalidade carnívoras, porquê Tillandsia, que usam suas folhas semelhantes a dentes para esmigalhar presas de insetos.
Embora todas as suculentas precisem de alguma forma de armazenamento de chuva para sobreviver, os cactos dependem mormente dela porque vivem em climas secos.
Qual tamanho de vaso é ideal para suculentas?
A questão de qual tamanho de vaso é melhor para suculentas tem estado na cabeça de muitas pessoas ultimamente. Diferentes variedades de suculentas precisam de vasos de tamanhos diferentes para prosperar, por isso pode ser complicado desvendar qual deles funcionará melhor para suas vegetalidade.
Em universal, a maioria das suculentas se dá muito em vasos do tamanho de cactos (3 a 4 polegadas de diâmetro). Esses tipos de vasos permitem que bastante ar e luz cheguem às vegetalidade, além de fornecer espaço suficiente para que elas cresçam. Se você tiver variedades suculentas maiores, considere usar um vaso de 6 a 8 polegadas de diâmetro. Esses tipos de vasos são ótimos para acomodar uma grande variedade de vegetalidade suculentas, pois oferecem muito espaço para crescer e se espalhar.
No entanto, nem todas as variedades suculentas são criadas iguais.
Porquê regar suculentas: névoa, gotejamento ou chuva direta?
As suculentas são vegetalidade que gostam de obter chuva e nutrientes através de diferentes métodos. Existem três maneiras principais de regar suculentas: usando um sistema de nebulização, usando um sistema de gotejamento ou aplicando chuva direta.
Para orvalhar suculentas, basta encher um borrifador com chuva e ligá-lo em queima inferior. Em seguida, borrife lentamente as vegetalidade ao longo do dia. Para usar um sistema de gotejamento, coloque um pequeno tubo da bica da torneira até as vegetalidade. Abra a torneira para que a chuva flua lenta e uniformemente para as vegetalidade e, em seguida, feche a torneira logo que chegar às vegetalidade. Por término, para rega direta, coloque um recipiente com chuva ao lado da vegetal e deixe pingar diretamente sobre ela.
Porquê fertilizar suculentas:
As suculentas são uma escolha popular para jardineiros porque requerem muito pouco desvelo. No entanto, as suculentas podem não receber a atenção de que precisam em um cronograma regular de fertilização.
Veja porquê fertilizar suculentas:
1. Verifique o perfil do solo da suculenta para ver se ela precisa de nutrientes adicionais. Se o solo estiver sequioso ou com inferior texto de material orgânica, adicione material orgânica antes de fertilizar. O solo suculento também pode ser tratado com um fertilizante de liberação lenta, porquê 10-10-10, ao plantar a suculenta.
2. Fertilize suculentas no final do inverno ou início da primavera, quando a estação de desenvolvimento é mais ativa.