Tomates e rabanetes podem ser encontrados juntos em uma salada, mas eles podem cooperar no jardim? Se você decidiu plantar esses dois, pode se perguntar se pode forrar qualquer espaço plantando-os juntos.
Os tomates são a cultura de jardim número 1 da América do Setentrião. As vegetalidade são adequadas para iniciantes e frutificam por um longo período. Quando treliçadas, elas também deixam bastante espaço para o plantio de companheiras sob sua despensa.
Os rabanetes estão entre os vegetais de raiz de desenvolvimento mais rápido. Elas aguentam um pouco de sombra e não ocupam muito espaço. Vamos examinar os hábitos e necessidades de cada cultura para prescrever se os rabanetes e os tomates são bons vizinhos.
A resposta curta tomates com vegetalidade
Tomates e rabanetes são bons companheiros de jardim. As vegetalidade de tomate fornecerão sombra manchada para rabanetes que preferem um clima mais insensível. Os rabanetes afastam certas pragas dos tomates e atuam uma vez que uma barreira contra ervas daninhas. Para obter o maior sucesso, pode e treliça seus tomates para que haja espaço sob o pálio para os rabanetes.
A resposta longa
Ao discutir o plantio de duas ou mais vegetalidade juntas em um canteiro, usamos um processo agrícola publicado uma vez que plantio associado. Esta prática é utilizada há séculos por agricultores de todo o mundo uma vez que forma de beneficiar a colheita de certos vegetais.
Benefícios do Plantio Companheiro
Existem várias maneiras pelas quais as vegetalidade podem servir umas às outras dessa maneira. Compreender as boas companhias de vegetalidade é a chave para entender os hábitos de desenvolvimento e as necessidades de cada espécie. Alguns dos benefícios do plantio companheiro incluem:
- Maior proteção contra pragas – Algumas vegetalidade são mais desejáveis para as pragas, enquanto outras são menos. Ao plantar coisas que mascaram o cheiro dessas vegetalidade atraentes, você pode dar um impulso de proteção aos seus vegetais. Algumas vegetalidade atraem insetos predadores úteis para ajudar a controlar as populações de pragas.
- Sabor Melhorado – Certas culturas podem melhorar o sabor de outras plantadas próximas. O manjericão tem a reputação de melhorar o sabor do tomate, tornando-os uma ótima combinação na cozinha e no jardim.
- Enriquecimento do Solo – Vegetalidade uma vez que trevo e leguminosas têm raízes fixadoras de nitrogênio. Essas vegetalidade aumentam os níveis de nitrogênio no solo, tornando-as excelentes companheiras para culturas pesadas, uma vez que tomates ou brássicas.
- Abrigo e Suporte – Vegetalidade maiores podem ajudar os companheiros, fornecendo suporte ambiental. Por exemplo, o feijoeiro pode escalar o milho ou o tomate pode fornecer sombra para tubérculos ou verduras.
- Maior Polinização – Certas vegetalidade são principalmente boas para atrair polinizadores. É ótimo tê-los uma vez que companheiros porque os polinizadores tendem a permanecer em uma espaço e coletar o supremo de néctar verosímil. Eles serão atraídos por uma vegetal e ficarão para polinizar outras próximas.
- Economia de espaço – Plantar duas culturas juntas na mesma espaço pode forrar espaço em seus canteiros.
Plantio Companheiro Deu Incorrecto
Nem todas as vegetalidade são companheiras estelares, no entanto. Assim uma vez que podem contribuir positivamente de alguma forma, certas incompatibilidades o tornam prejudicial colocar duas vegetalidade no mesmo canteiro. Alguns dos efeitos menos positivos que as vegetalidade podem ter umas sobre as outras incluem:
- Maior exposição a pragas e doenças – Se duas vegetalidade são especificamente vulneráveis a uma determinada praga ou doença, elas não serão companheiras ideais. Se uma colheita for afetada, a outra provavelmente também será afetada e você poderá perder ambas.
- Incompatibilidade Nutricional – Se duas vegetalidade precisam de uma suplementação nutricional dissemelhante, ou uma delas é um alimentador principalmente pesado, elas não serão grandes vizinhas.
- Incompatibilidade ambiental – Espécies com necessidades ambientais, uma vez que chuva, solo ou exposição ao sol, nem sempre funcionam muito juntas. Normalmente, as culturas de clima insensível não são compatíveis com as culturas de clima quente.
Com esses fatores em mente, vamos prescrever a compatibilidade dessas duas culturas.
Temporada

Os tomates são culturas de clima quente. Eles fazem a maior secção de seu desenvolvimento e frutificar no calor do verão. Rabanetes preferem clima mais insensível. Isso parece tornar os dois uma combinação ruim, mas o tamanho e os hábitos de desenvolvimento das vegetalidade abrem uma exceção cá.
Os tomates são vegetalidade grandes que fornecem ampla sombra para os tubérculos, possibilitando que os rabanetes prosperem em climas mais quentes do que normalmente preferem. Isso os torna bons vizinhos.
Exposição ao sol

Rabanetes gostam de sol pleno. Se mantidas na sombra por muitas horas do dia, elas concentrarão muita pujança no desenvolvimento virente supra do solo, tirando pujança das raízes, que são a secção que comemos. Os tomates também gostam de sol pleno, mas lembre-se que os tomates, à medida que crescem, podem fazer sombra nos rabanetes.
Isso pode ser uma verosímil incompatibilidade. Lembre-se, porém, da diferença de temporada entre os dois. Os rabanetes ficarão satisfeitos com 6 horas de sol por dia. Nos meses de verão, quando o sol está presente por mais horas do dia e é mais próximo e intenso, a sombra do tomate permite que o rabanete prospere desde que chegue a 6 horas.
Umidade

Ambas as vegetalidade gostam de permanecer úmidas. Os tomates gostam de ser regados diariamente, enquanto os rabanetes toleram um pouco menos, mas manter o solo úmido é profícuo para ambos. Esta é uma espaço de compatibilidade.
Solo

Vegetais de raiz precisam de solo que não compacte facilmente para desenvolvimento supremo. Solo pesado de greda ou solo compacto inibirá seu desenvolvimento e produzirá vegetais estranhamente disformes. Os rabanetes gostam de solo levemente ácido e com boa drenagem. Os tomates ficam felizes com essas condições de solo, logo essa é outra espaço de compatibilidade.
Nutrientes

Os tomates são alimentadores pesados, preferindo um fertilizante com menor texto de nitrogênio. O excesso de nitrogênio causará mais desenvolvimento virente, tirando pujança do desenvolvimento dos frutos. Um fertilizante com maior texto de potássio é a melhor fórmula para tomates. Os fertilizantes orgânicos de tomate favoritos da equipe EG são Espoma Tomato Tone e Espoma Liquid Tomato Food.
Felizmente, eles também funcionam muito muito para rabanetes. Os rabanetes não precisam de tanto fertilizante quanto os tomates e podem sobreviver do excesso que seus vizinhos não absorvem. Você ainda pode fertilizar seus tomates a cada 4 semanas sem prejudicar seus rabanetes.
Uma vez que os tomates se alimentam pesadamente e os rabanetes não, os tomates obterão tudo o que precisam e os rabanetes não precisarão processar uma trouxa pesada de fertilizante. Embora não tenham exatamente as mesmas necessidades, essa companhia não é prejudicial para nenhuma das vegetalidade de forma significativa.
Espaço

Os tomates têm uma longa raiz principal que pode atingir até 3 pés de comprimento. Suas raízes laterais incluem um sistema de raízes menores que podem se formar em qualquer ponto ao longo dessa raiz principal. Os rabanetes têm sistemas radiculares compactos que não interferem nos tomates e podem ajudar a ventanear os níveis superiores do solo.
Esses dois compartilharão muito o espaço do solo no jardim. Uma vez que os rabanetes crescem mais rápido que os tomates, eles ajudam a quebrar o solo para ajudar os tomates jovens a decolar.
Polinizadores e Pragas

Cá é onde os rabanetes realmente ajudam os tomates em grande estilo. Os topos de rabanete ajudam a atrair besouros pulgas para longe de vegetalidade de tomate, onde podem motivar mais danos. Uma vez que a porção do rabanete que queremos está debaixo da terreno, os besouros-pulga não vão prejudicá-los. Isso também é chamado de “golpe de emboscada”. Os rabanetes prendem e distraem as pragas e podem ser colhidos mais rapidamente.
Plantar rabanetes ao volta dos tomates ajudará a impedir que outros insetos prejudiciais estraguem os tomates e não causará danos às raízes dos rabanetes. No entanto, os rabanetes não atraem muitos insetos polinizadores, a menos que sejam deixados para florescer, o que é incomum. Seria útil plantar outro atrator de polinizador junto com esses dois, uma vez que a borragem.
Pensamentos finais
Rabanetes e tomates têm uma relação sólida no jardim uma vez que companheiros. As vegetalidade de tomate sombreiam parcialmente e protegem os rabanetes em climas mais quentes, permitindo um período de desenvolvimento mais longo. Os rabanetes tornarão o solo mais convidativo e ajudarão a proteger as vegetalidade de tomate dos besouros pulgas nocivos.
Plantar esses dois juntos também pode maximizar seu espaço de cultivo. Nós dizemos para ir em frente com esta companhia vantajosa. Você não vai se arrepender!
2 respostas