suculentas seguras para gatos

15 suculentas seguras para gatos

Neste item apresentamos 15 espécies de vegetais suculentas seguras para gatos.

Não é de apreciar que as suculentas sejam vegetais de morada tão populares.

Esses espécimes impressionantes geralmente prosperam em negligência e são compactos o suficiente para funcionar até mesmo nos menores apartamentos.

Mas, se você está procurando por espécies que se adequem aos seus amigos felinos, você deve ignorar os cactos espinhosos e as suculentas tóxicas, uma vez que as vegetais Jade.

Cá estão 15 suculentas populares que são seguras para gatos.

Pavão Mexicano Echeveria (Echeveria peacockii)

Echeveria peacockii suculentas seguras para gatos

A espécie de Echeveria de baixa manutenção e em forma de flor, elas são algumas das suculentas mais populares, e é um bônus que essas vegetais sejam amigas dos felinos.

O Pavão Mexicano Echeveria é ideal para os amantes de vegetais domésticas, pois tudo o que precisam é de um sítio ensolarado e rega ocasional para prosperar.

Haworthia (Haworthia spp.)

Haworthia spp. suculentas seguras para gatos

A ramagem esguia, listrada ou pontilhada das espécies compactas de Haworthias Eles farão fragor em seu pequeno espaço e não são tóxicos para animais de estimação.

Eles preferem luz indireta e refulgente, mas ao contrário de muitas suculentas, essas vegetais podem sobreviver em condições de pouca luz, desde que você não regue demais.

Vegetal de numerário chinesa (Pilea peperomioides)

Pilea peperomioides plantas seguras para gatos

A ramagem em forma de moeda do vegetal de numerário chinês (Pilea peperomioides) é fácil de manter em forma com alguma luz indireta e refulgente e regas irregulares.

É uma das suculentas seguras para gatos.

E quem sabe, se as lendas forem verdadeiras, essa vegetal de fácil propagação pode até lhe trazer uma boa riqueza financeira.

rabo de idiota (assento de Morgan)

Sedum morganianum plantas seguras para gatos

Você não precisa se preocupar com seu gato brigando com as gavinhas de seu rabo de idiota (Mas o Morganiano).

Lembre-se de que os caules são quebradiços e podem ser arrancados por suas patas brincalhonas. Escolha um sítio ensolarado, vaso com boa drenagem e regue quando o substrato estiver sedento.

Para maximizar o comprimento desta suculenta, é preferível pendurá-la.

galinhas e pintinhos (Telhados eternos)

Galinhas e pintinhos suculentos

Gatos e galinhas nem sempre se dão muito na vida real, mas se você tem uma suculenta galinhas e pintinhos (A vida eterna dos telhados) se llevarán muy bien

Ou por outra, essas suculentas são particularmente resistentes, tornando-as adequadas para formar um tapete em seu jardim de pedras ao ar livre; você só precisa evitar lugares muito sombreados e escolher um solo que drene muito.

Vegetação comumente chamadasgalinhas e pintinhos» incluem espécies de Sempervivum, uma vez que Sempervivum ‘Pekinese’, S. arachnoideum e S. tectorum, muito uma vez que membros do gênero relacionado Jovibarba (Barba de Jove).

O nome também é usado para algumas espécies de Echeveria, Sedum e Bergenia, embora essas vegetais difiram significativamente de Sempervivum e Jovibarba e possam exigir cultivo e cuidados diferentes.

Cacto de fruta do dragão (Hylocereus undatus)

Hylocereus undatus

Se você está procurando um cacto sedutor que seja seguro para gatos, mas sem espinhos, por que não testar um cacto? fruta de dradon (Hylocereus undatus)?

E, com a quantidade certa de sol refulgente e rega cuidadosa, sua vegetal pode até produzir algumas frutas exóticas comestíveis.

vegetal fantasma (Graptopetalum paraguayense)

Graptopetalum paraguayense

O vegetal fantasma (Graptopetalum paraguayense) recebe o nome da geada cinza pálido a esbranquiçada em sua ramagem em forma de roseta.

Mas você não precisa se preocupar com isso escorregando.”harinosa” pode ser um problema para o seu gato, pois é outra suculenta segura para gatos e outros animais de estimação.

Ofereça a esta vegetal relativamente resistente ao indiferente luz refulgente e uma mistura de solo solto, e tome zelo com o excesso de chuva se quiser vê-la prosperar.

cactos de natal (Schlumbergera bridgesii)

Schlumbergera bridgesii

Cactos pontiagudos podem ser um impedimento para gatinhos curiosos, mas não o cactos de natal (Schlumbergera bridgesii, syn. Schlumbergera x Buckleyi), inofensiva para animais de estimação, não tem espinhos e suas lindas flores tubulares rosa, laranja ou brancas dão um toque de cor no inverno.

Ao contrário de muitas espécies de cactos, essas vegetais gostam de luz difusa e um cronograma de rega mais regular para mantê-los em flor.

Lithops o Piedras Vivas

Lithops

as suculentas de pedras vivas (Lithops spp), são de prolongamento lento e fisionomia estranha, eles definitivamente adicionarão um fator de novidade à sua coleção de vegetais.

Embora essas espécies sem talo e de prolongamento lento tenham evoluído para se assemelhar a pedras e evitar serem comidas por animais em seu habitat nativo, você não precisa se preocupar se seu gato mordiscar essas vegetais.

E, desde que você possa oferecer a eles a luz refulgente que eles amam, eles perdoam a negligência, pois dificilmente precisam ser regados.

Vegetal de Corda Hindu (Hoya carnosa ‘Compacta’)

Hoya carnosa compacta

Embora possa ser frustrante quando seu gato começa a escoriar as videiras em seu vegetal de corda hindu (Hoya carnosa ‘Compacta’), você não terá que se preocupar com esta espécie não tóxica fazendo mal a ela.

E não é preciso muito para manter as vistosas folhas encaracoladas com a melhor fisionomia.

Selecione uma mistura de vasos e um vaso muito drenado, um sítio quente com luz indireta e refulgente e regue profundamente quando estiver completamente sedento na estação de prolongamento.

Palma Rabo de Cavalinha (Beaucarnea recurvata)

Beaucarnea recurvata

Esta vegetal é facilmente confundida com uma espécie de palmeira de interno por motivo de suas folhas verdes em tiras e talo bulboso, mas o cavalinha (Beaucarnea recurvata) é na verdade uma suculenta adequada para animais de estimação e é um magnífico espécime de mesa.

Ofereça o sumo de luz provável e regue uma ou duas vezes por semana durante a estação de prolongamento para manter esta vegetal de morada livre de problemas feliz.

Fantasma Echeveria (Echeveria lilacina)

Echeveria lilacina

Se você está procurando uma suculenta de destaque que seja segura para gatos, não procure mais do que o Fantasma Echeveria (Echeveria lilacina).

Com sua ramagem carnuda cinza-prateada crescendo em rosetas de talo limitado, esta espécie é tolerante à seca e aprecia alguma negligência.

Tudo que você precisa é de um sítio ensolarado em sua morada.

Rosa de Alabastro (Echeveria elegans)

Echeveria elegans

Há uma razão pela qual rosa de alabastro (Echeveria elegans) é uma das suculentas mais populares entre os pet-friendly.

Essas lindas plantinhas prosperam com negligência, desde que você possa oferecer a elas muito sol e solo arenoso.

suculenta sedosa (Echeveria sedosa)

Echeveria sedosa

Existem muitas espécies de Echeveria seguras para gatos para escolher, e o suculenta sedosa (Echeveria setosa) é outra das mais fáceis de conseguir.

Essas vegetais domésticas de baixa manutenção precisam exclusivamente de muito sol, uma mistura de vasos soltos e uma rega profunda ocasional para florescer.

Cacto de Ação de Graças (Schlumbergera truncata)

Schlumbergera truncata

Assim uma vez que seu parente, o cactos de natalvocê não precisa se preocupar com o roupa de seu gato ser picado por ele cactos de ação de graças (Schlumbergera truncata), que é covarde e aceita animais de estimação.

É outra que, desde que você dê a ela luz indireta média e umidade manente, ela o recompensará com flores brilhantes quando o tempo esfriar.

Dúvidas sobre suculentas seguras para gatos

O que acontece se meu gato consumir minha suculenta?

Embora uma suculenta seja segura para gatos, se eles comerem ramagem ou flores suficientes, isso pode promover problemas estomacais.

Procure o parecer do seu veterinário se o seu companheiro felino tiver diarreia ou vômito grave ou persistente.

E se você não tem certeza se a suculenta é segura para gatos, não hesite em invocar seu veterinário ou ajuda de veneno para animais de estimação, principalmente se eles estiverem mostrando sinais de desconforto.

Uma vez que faço para manter meu gato longe da minha suculenta?

Mesmo espécies que aceitam animais de estimação podem promover dores de estômago, e você não quer que seu gato danifique suas vegetais premiadas.

Proteja suas vegetais dos gatos colocando-as em uma prateleira subida ou em uma cesta suspensa e certifique-se de que seu gato tenha bastante enriquecimento mútuo, uma vez que brinquedos ou até grama comestível para gatos.


Se você gostou deste item e gostou, sinta-se à vontade para compartilhá-lo com um companheiro ou familiar. Obrigado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *