graptopetalum mendozae

Suculentas Graptopetalum Mendoza

Graptopetalum Mendozae é um dos mais bonitos que você pode juntar à sua coleção. Não é uma das suculentas graptopetalum mais normais, mas sim uma das chamadas de coleção.

É uma suculenta do sudeste do México, especificamente do estado de Veracruz. Também é conhecida uma vez que suculenta marmorizada. E é que o luz de suas folhas quando o sol bate não o deixa indiferente.

Vou narrar algumas curiosidades que vão te ajudar no zelo desse graptopetalum Mendozae.

Outrossim, é uma echeveria que pode crescer muito, portanto te incentivo a dar uma olhada no item sobre uma vez que apressar o desenvolvimento das suculentas.

Mas vamos inaugurar do prelúdios, porque graptopetalum Mendozae se tornou um variedade de graptopetalum (clique para mais tipos de graptopetalum), bonito relativamente fácil de cultivar. É uma suculenta que você não encontrará em nenhum viveiro, mas procurando um pouco você pode encontrá-la entre os viveiros mais especializados.

Uma vez que cuidar de Graptosedum Mendozae

graptopetalum mendozae

Oriente Graptosedum Mendozae desenvolve-se muito tanto no solo uma vez que em vaso.

Você pode usá-la em composições com outras suculentas, pois se desenvolve muito com outros exemplares. Lembre-se de que, com o tempo, ele crescerá bastante e poderá encher o pote sozinho. Naquela era, você sempre pode transplantar para outro lugar.

Uma vez que outros tipos de echeverias, o mendozae não suporta geadas. É útil que durante o inverno você o mantenha protegido das baixas temperaturas e evite regá-lo para evitar que congele.

Relâmpago

Para que o graptopetalum Mendozae cresça feliz, recomenda-se de 4 a 6 horas de sol direto por dia. Lembre-se de que menos sol pode fazer com que os caules se estiquem, levando à separação das folhas umas das outras.

Nas épocas mais quentes, é útil não deixá-la exposta ao sol direto, pois pode queimar suas folhas. No verão, quando as temperaturas podem atingir os 40ºC, é recomendável protegê-lo com um toldo, uma malha de sombra ou colocar o graptopetalum em lugar semi-sombreado.

Lembre-se que se você acabou de comprá-la em um viveiro e a colocaram na sombra, é útil manter essas condições até que a vegetal se adapte ao novo lugar onde você a colocará. Você pode aproximá-lo gradualmente do lugar e da quantidade de sol que deseja receber, dependendo da era do ano em que estiver.

cuidar de graptopetalum mendoza

Lembre-se de que unicamente olhando para a suculenta você pode descontar se seu estado é adequado ou se, ao contrário, ela precisa que você faça algumas alterações:

  • Se o Graptopetalum Mendozae tiver folhas muito afastadas e caules muito longos, ele precisa de mais luz solar direta. Sua suculenta pode estar estiolada.
  • Se sua cor for muito virente, ela precisa de mais sol. A cor proveniente do graptopetalum Mendozae é acinzentada quando em ótimas condições de sol.
  • Se você perceber que tem manchas marrons, seu graptopetalum está sofrendo de queimaduras solares. Verifique se está muito quente ou se recebe muito sol direto onde está localizado. Ou talvez você tenha regado nas horas em que está mais ensolarado e o efeito de aumento da chuva fez com que suas folhas queimassem.

Substrato

Para que essa suculenta seja feliz, o melhor é fornecer a ela um substrato muito drenante que mostro uma vez que preparar neste item. E lembre-se que suas folhas suculentas caem, você pode dar uma olhada no item onde falo mais especificamente sobre isso.

Temperatura

Para graptopetalum Mendozae, a temperatura ideal é entre

Uma vez que regar Graptopetalum Mendozae

Essa suculenta retém grande quantidade de chuva em suas folhas. É por isso que é bastante resistente à seca ou à falta de regadura. Porém, o que não suporta zero muito é o excesso de chuva. Isso pode levar a infecções fúngicas ou cochonilhas do algodão. Portanto, uma vez que no caso de outras suculentas, é melhor esperar um pouco mais para regá-la do que regar com muita frequência.

Em relação à regadura, você pode usar o mesmo sistema que em outras suculentas (cá eu explico uma vez que regar suculentas). Normalmente o sistema de regadura para suculentas é sempre o mesmo. Use um substrato que não acumule umidade e para que a echeveria ligeiro unicamente a chuva que precisa e o restante seja descartado. Principalmente se você tiver suas suculentas em vasos.

Na zona de Espanha onde vivo as temperaturas são bastante variáveis. Temos um inverno muito insensível, com tendência a geadas, e um verão muito quente onde chega a atingir os 40º C. No resto do ano oscilam entre os 20 e os 25 graus. No verão costumo regar todas as semanas, consoante cheguemos aos 40º C, porque uma vez que já vos disse, utilizo um substrato muito drenante. No inverno não rego a menos que tenha visto que não vai gelar nas próximas noites, e é aí que aproveito. Mas prefiro que minhas suculentas desidratem um pouco no inverno do que regá-las com mais frequência.

Ele truque de vara no substrato para verificar se está sequioso ou não, dá um resultado muito bom. Mas durante a estação chuvosa ou no inverno, não rego porque prefiro que minhas suculentas desidratem um pouco do que mantê-las úmidas e perdê-las devido à podridão.

É uma das suculentas graptopetalum que você não deve regar até sentir suas folhas macias. Aguenta muito muito longos períodos de tempo sem regar, por isso não se preocupe até a ver um pouco desidratada. É muito melhor evitar o excesso de umidade, principalmente na era das chuvas ou no inverno, quando a secagem é mais demorada.

Se você não tem certeza de uma vez que cuidar dessa echeveria no inverno, recomendo que dê uma olhada no item em que falo sobre ela.

Localização

Graptopetalum Mendozae gosta de sol. Se não receber a quantidade necessária (de 6 a 8 horas por dia) perde a forma, esticando ou estiolando porque buscará a luz do sol, e suas cores não ficarão tão acinzentadas. Ele vai perder a cor cinza para permanecer muito mais virente.

Se você gosta de preparar arranjos com suculentas, é uma das mais belas e resistentes echeverias que fazem boas composições. É um bom complemento para outras suculentas que levam mais chuva, ou em arranjos de suculentas mais especiais.

Uma vez que propagá-lo

As melhores formas de propagação el graptopetalum Mendoza fruto:

  • roseta de degola
  • sementes
  • Por estacas de talo

Graptopetalum Mendozae é muito fácil de se propagar pelas folhas. Na verdade, é um dos mais fáceis e se o fizer na primavera ou no outono, o resultado será muito mais eficiente. O melhor e mais prático com isso é esperar qualquer filhote ou degolar a roseta na primavera o en outonoe espere que eles cresçam a partir do talo.

Uma vez que eu já disse antes, você também pode usar o escapo floral para ter lindos filhotes dessa echeveria.

Uma vez que cuidar da cor do Graptopetalum Mendozae?

A melhor forma de manter a cor acinzentada de suas folhas é colocá-la ao sol. Uma vez que outras suculentas coloridas, o graptopetalum Mendozae fica estressado quando recebe muita luz solar e nos dá seus belos tons nessas situações de calor e luz.

No inverno com temperaturas baixas você também pode reputar suas cores, mas lembre-se de estressá-lo o suficiente e não colocar muita chuva no substrato.

Não esqueça de tomar muito zelo com o insensível, pois pode ser um problema para essa plantinha. Mantenha-o dentro de vivenda, em uma estufa uma vez que eu, ou proteja-o em qualquer lugar de possíveis geadas.

Lembre-se que se você gostou deste item, eu realmente apreciaria se você o publicasse em suas redes sociais para que outros amantes de suculentas pudessem descobri-lo. Assim, essa comunidade de amantes de suculentas crescerá e aprenderemos juntos mais sobre seus cuidados e reprodução.

Nos vemos cá e no Youtube! Muitas felicidades no cultivo de suas vegetalidade suculentas!

Cá estão alguns artigos que podem lhe interessar para continuar cuidando muito de suas suculentas:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *