cuidados de la Rosa del desierto

A Rosa do Deserto ou Adenium Obesum uma vez que é conhecida no mundo botânico, é uma daquelas vegetação ao ar livre suculentas que resistem muito muito temperaturas altas. É uma vegetal suculenta, por isso, e por ser dissemelhante das demais suculentas que tenho em minha coleção, queria mostrar uma vez que cuido dela e o que você tem que fazer para fazê-lo florescer.

A rosa do deserto é uma vegetal resistente ao calor e as temperaturas altasque pode ter na sua esplanada desde que tenha em conta certos requisitos que eu vou te racontar agora.

Simples que você pode ter também dentro de morada, desde que tenha a luz filtrada necessária ao seu bem-estar. Aliás, posso antecipar que será o sítio onde deverá protegê-lo no inverno, já que não é tão colega das baixas temperaturas. Mas vamos passo a passo.

Características

Você já deve ter adivinhado que não é uma vegetal nativa. Quando você vê seu talo e suas flores maravilhosas, pode imaginar que vem de um lugar muito quente. E é que é um arbusto da África subsaariana e aproveite seu tronco e galhos para armazenar chuva suficiente.

É uma vegetal muito marcante pelo formato de sua caules tão grossos. Outrossim, quando você a vê em flor, ela se torna uma das vegetação mais desejadas do viveiro. Deles as flores são enormesem proporção com a vegetal, já que medem mais de 5 cm de diâmetro, e são de diversas cores muito marcantes uma vez que rosa fúcsia, vermelho, branco ou o rosadoalguns misturam os tons entre si.

Cuidados Básicos

Os cuidados básicos com o Adenium Obesum ou Rosa del Desierto são bastante simples, mas necessários. Se o que você deseja é que não apodreça ou que suas flores pareçam frondosas na primavera, é melhor seguir algumas recomendações básicas.

A Rosa do Deserto não é muito paciente com umidade ou insensível extremo, portanto você deve permanecer discreto a esses pontos se quiser que ela sobreviva.

cuidados com a rosa do deserto

Se você deseja que sua vegetal mantenha uma boa forma e lhe dê flores a cada primavera, lembre-se destes pontos ao cuidar dela:

  • localização e luz: se você quer que ela fique em boa forma, e floresça toda primavera, a rosa do deserto precisa permanecer em um sítio ensolarado e sedento. Mas é preciso ter em mente que o sol da tarde muito potente pode queimar suas folhas, e dependendo de onde você mora pode ser bastante prejudicial para ela: Logo o melhor: o sol da manhã.
  • Rega: uma vez que a maioria das vegetação suculentas, a Adenium Obesum só deve ser regada quando o substrato estiver completamente sedento.
  • Substrato: Um substrato drenante com muita perlita, ou pedra vulcânica será o ideal para propiciar a drenagem. Por ser uma boa suculenta, não suporta encharcamento ou excesso de chuva. Portanto, é melhor não plantar em um vaso muito grande, com muito substrato.
  • clima e temperatura: É uma vegetal que suporta muito muito climas secos e quentes. Não suporta geadas ou baixas temperaturas.
  • fertilizante do solo: Você pode usar qualquer tipo de fertilizante para suculentas ou o fertilizante de liberação lenta em pellets. Nascente é o que eu uso.

Aquém explico um pouco mais uma vez que são os cuidados que dou com minhas Adenium Obesum ou Rosas do Deserto.

Localização do Adênio

O melhor sítio para colocar o adenium obesum é um sítio muito ensolarado, mormente com o sol da manhã. Apesar de suportar altas temperaturas e muito muito a luz, suas folhas e flores podem queimar se pegarem muito sol da tarde.

Se você mora em um lugar onde os invernos são frios, é melhor colocá-lo dentro de morada em um sítio com boa iluminação. O gelo e as baixas temperaturas podem afetá-lo negativamente.

No inverno tenho minhas Rosas do Deserto localizadas dentro de morada, e próximo a uma janela. Já perdi alguns uma vez porque congelaram ao ar livre.

onde colocar rosa do deserto

Substrato

O tipo de substrato que uso para os meus Adeniums é um substrato muito drenante, misturado com húmus de minhoca. Não permite que a umidade retenha por muito tempo, pois suas raízes e caules podem apodrecer.

De qualquer forma, é o mesmo substrato que uso para todas as minhas suculentas e você pode ver uma vez que faço neste item inferior:

Clima Rosa do Deserto

O clima de De la Rosa del desierto é quente e sedento, pois, uma vez que já mencionei, vem da África Subsaariana. Só sabendo disso podemos ter uma teoria de quais são as suas condições climáticas necessárias.

Tolera muito muito o calormas não suporta temperaturas inferior de 10 grausmuito menos geada.

Por isso é melhor ter sua rosa do deserto plantada em um vaso que você possa mudar de sítio durante os meses mais frios do sítio onde mora.

Rega da Rosa do Deserto

A rega que dou a estas vegetação do deserto é espaçados Além do mais, depende muito da era em que nos encontramos.

Durante o invernoe quando o umidade no envolvente é bastante copioso, Quase não rego meus Adeniums. São suculentas que retêm grande quantidade de chuva em seus troncos e raízes, e por isso podem passar o inverno. praticamente sem chuva. Neste momento você deve estar muito zelo com a regapois a combinação disso com o insensível pode ser inevitável para suas rosas do deserto.

Em Primavera e verão eu rego meu jardim uma vez por semana. Se chover, deixo molhar com mais frequência. Mas uma vez que as temperaturas já estão um pouco mais quentes, não há problema porque o substrato seca mais rápido.

rega de rosas do deserto

Constituído das Rosas do Deserto

rosas do deserto precisa ser pago antes da primavera estrear. Quando o inverno está terminando, é o momento mais adequado para pagá-los. O fertilizante que funciona melhor com nascente tipo de vegetação é talhado a suculentas. Mesmo assim, se você não tiver em mãos um estrume próprio para suculentas, você pode usar osmocoteou qualquer tipo de fertilizante em grânulos de liberação lenta.

Nascente tipo de vegetação com flores, e que crescem tanto durante a primavera, preciso de ajuda extra. Outrossim, uma vez que o substrato que usamos é tão pouco e drenante, seus nutrientes se esgotam rapidamente e você deve fornecê-los na forma de formado ou fertilizante.

Um pouco que também uso muito e paladar de misturar com o substrato das rosas do deserto é o húmus de minhoca. Vocês já sabem que sou muito fã desse tipo de estrume e, por isso, também tive que usá-lo com minhas rosas do deserto.

Poda

Você pode podar a Rosa do Deserto na primavera ou no verão, porque isso reduzirá o risco de infecções fúngicas. Outrossim, você também deve fazer a poda para que nenhuma chuva fique armazenada nos cortes que você fizer.

Porquê outros tipos de suculentas, use um instrumento adequada e higienizada com álcool antes de fazer o galanteio. Em seguida, você pode empregar um pouco de súlfur em pó com um pincel e deixar a vegetal em meia-sombra. Não aplique canela nem outros remédios caseiros que coloquem sua vegetal em risco. O súlfur em pó é igual ou mais barato que a canela, mas seu efeito fungicida nas suculentas foi comprovado.

O que fazer para que a rosa do deserto floresça

Para que a Rosa do Deserto floresça na primavera, você deve fornecer um fertilizante próprio para sua floração, o correto para vegetação suculentas e qualquer fertilizante de liberação lenta, uma vez que Osmocote. Outrossim, uma quantidade diária de 6 a 8 horas de sol direto da manhã por dia será suficiente para que sua rosa do deserto floresça.

Às vezes, nossa vegetal Adenium Obesum é muito jovem e ainda não dá flores. Portanto, devemos nos armar de paciência e esperar que a próxima primavera floresça.

Porquê cuidar de uma rosa do deserto no inverno?

Se o clima onde se encontra for subordinado a 10ºC no inverno, deve proteger as suas roseiras do deserto num sítio mais quente. O que faço é colocá-los dentro de morada, perto de uma janela, onde recebam bastante luz.

Outrossim, os riscos devem ser nulos ou muito espaçados. A Rosa do Deserto acumula chuva suficiente em seu talo e raízes para sobreviver sem chuva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *