Quando e como pulverizar ameixeiras para pragas

Cultivar ameixeiras nem sempre é fácil. As pragas, os congelamentos tardios e a habilidade necessária para podá-los corretamente podem parecer um pouco opressores.

É principalmente frustrante quando alguém lhe dá conselhos vagos uma vez que “podar regularmente” ou “pulverizar na primavera para pragas”.

A pulverização de ameixeiras para pragas requer precisão, tanto para prometer que você elimine os invasores que está caçando quanto para não prejudicar nenhum bicho selvagem que não pretendia erradicar.

Você pode encontrar mais informações sobre os prós e contras básicos de cultivando suas próprias ameixas em nosso item.

Neste guia, explicaremos uma vez que e quando exatamente tratar suas ameixeiras para obter o melhor efeito sem consequências indesejadas.

Vamos dividi-lo claramente para que você não fique coçando a cabeça imaginando o que está fazendo. Cá está o que vem pela frente:

Pulverização Preventiva vs. Tratamento ameixeiras

Para encetar, existem dois tipos diferentes de pulverização que você pode precisar fazer. O primeiro é preventivo e o segundo é uma reação a uma infestação.

A pulverização preventiva é feita em um cronograma definido, independentemente de ter ou não pragas por perto. O tratamento é aplicado conforme necessário quando as pragas estão presentes.

Um close-up da imagem horizontal de uma abelha alimentando-se de uma flor de árvore de ameixeiras

Você pode seguir um cronograma preventivo para suas ameixeiras se já teve problemas com pragas no pretérito ou se deseja evitá-los completamente. Os tratamentos são aplicados exclusivamente quando necessário.

Tenha em mente que você deve tentar limitar a pulverização de inseticidas para evitar consequências não intencionais, uma vez que prejudicar abelhas, peixes ou outros animais selvagens.

Trabalhe para produzir um jardim equilibrado e saudável que promova predadores naturais e polinizadorese você geralmente terá menos pragas.

Dito isso, às vezes a única maneira de manter sua ameixa saudável é orvalhar.

Mas, a menos que você tenha tido infestações intensas no ano anterior, atenha-se à pulverização exclusivamente quando puder identificar positivamente as pragas, em vez de utilizar pesticidas preventivamente.

Final do inverno

Você pode não ter controle de pragas no cérebro quando o tempo ainda está insensível e o jardim está dormindo. Mas esse é o melhor momento para se antecipar aos problemas de pragas.

A pulverização com óleo entorpecido no final do inverno mata vários insetos que hibernam dentro ou perto de suas árvores. É um dos dois momentos mais importantes para tratar suas ameixas.

Óleos dormentes matam criaturas uma vez que pulgões, graduação, ácarose brocas de galho de pêssego.

A desvantagem de usar óleos inativos é que eles podem ser tóxicos para os peixes se entrarem em cursos de chuva e podem matar insetos benéficos.

Uma imagem horizontal aproximada dos primeiros brotos se desenvolvendo em uma ameixeiras na primavera retratada em um fundo de foco suave.

Pulverize óleo dormente em suas ameixeiras antes que os botões das folhas comecem a intumescer. Se você vir alguma coloração verdejante no botão, é tarde demais para tratar, porque o óleo pode matar folhas e flores emergentes.

A temperatura deve estar entre 45 e 55°F sem geada residual nas ameixeiras e sem geada na previsão imediata.

Pulverize pela manhã para que o óleo seque antes da noite. Evite pulverizar sob o sol poderoso da tarde, pois o óleo pode motivar queimaduras.

Óleos dormentes só funcionam se entrarem em contato direto com as pragas que você está tentando matar.

O óleo precisa tapulhar o ovo ou inseto para sufocá-lo. Isso significa que você deve ser minucioso e saturar a árvore.

Levante tipo de resultado é indiscriminado, matando tudo o que cobre, por isso seu uso deve ser reservado para os momentos em que você lidou com uma praga no ano pretérito da qual não conseguiu se livrar ou se sabe que uma praga está presente .

Porquê você vai precisar tapulhar uma árvore inteira (ou várias), procure um resultado que venha concentrado que você possa misturar com chuva e utilizar com um borrifador de mangueira.

Um close-up de uma garrafa de Monterey Horticultural Oil isolado em um fundo branco.

Óleo Hortícola de Monterey

O Monterey Horticultural Oil, por exemplo, vem em pints, quarts e galões de concentrado. Todos os três tamanhos são disponível em Arbico Organics.

Saiba mais sobre o monitoramento de vegetação em procura de pragas em nosso guia de manejo integrado de pragas (MIP).

Primavera

Juntamente com a pulverização de inverno, o início da primavera é uma das duas épocas mais importantes para pulverizar as pragas.

Logo antes de os botões das flores se abrirem e quando eles tiverem um pouco de cor, é hora de tratar com inseticidas para preparar suas ameixeiras para o sucesso durante toda a estação de desenvolvimento contra a prenúncio de pulgões, escamas, lagartas e brocas de galhos de pessegueiros.

Uma imagem horizontal de close-up de botões de flores de ameixeiras rosa começando a abrir retratado em um fundo de foco suave.

Neste ponto, você deseja pulverizar com sabão inseticida, spinosad ou Bacillus thuringiensis kurstaki (Btk). Sabão inseticida funciona para tratar pulgões e escamas, spinosad funciona para brocas e Btk é eficiente contra lagartas.

Não pulverize em um dia ventoso ou se houver previsão de geada nos próximos dias. E nunca pulverize com qualquer tipo de inseticida depois que as flores se abrirem.

Os inseticidas matam os polinizadores e muitos dos bons insetos que queremos em nossos jardins. Se os matarmos, estabelecemos um ciclo vicioso de supercrescimento de pragas e a urgência de pulverizar para matá-los, ao mesmo tempo em que matamos os insetos benéficos, e o ciclo continua.

Se você ainda vir pulgões, brocas ou lagartas posteriormente o tratamento pré-floração, ou se os enroladores de folhas (Archips argyrospila) ou Drosophila de asas manchadas (Drosophila suzukii) começou a chegar, você pode orvalhar novamente com qualquer um desses produtos mal todas as pétalas das flores caírem.

Eu lido com lagartas regularmente, e Btk sempre salva minha bunda.

É uma bactéria benéfica que não prejudica zero além de insetos da ordem Lepidoptera; portanto, embora as larvas de borboletas possam estar em risco, ela não prejudica outros insetos benéficos.

Um close-up de uma garrafa de Bonide Thuricide isolado em um fundo branco.

Bonide Thuricida

Mais uma vez, procure por concentrados, pois você precisará tratar uma grande extensão. Bonide Thuricida é disponível em Arbico Organics em concentrados de oito e 16 onças.

verão e outono

Normalmente não há urgência de pulverizar suas ameixeiras em um cronograma no verão e no outono.

Nesse ponto, a maioria das lagartas e outras larvas passaram para a próxima período da vida e o controle se torna menos eficiente.

Se você manteve o cronograma de inverno e primavera, pulgões, ácaros e escamas devem estar sob controle neste momento.

Uma imagem horizontal aproximada de uma mão à direita do quadro segurando um frasco de spray para aplicar inseticida nos galhos de uma ameixeiras.

Se você ainda está lutando com alguma dessas pragas, no entanto, pode pulverizar a cada poucas semanas, conforme necessário. Neste ponto, geralmente são pulgões, ácaros e brocas que você precisa observar.

Unicamente certifique-se de usar um resultado que possa ser aplicado com frequência e use exclusivamente um que seja confirmado para uso em vegetação comestíveis.

Certifique-se de ler os rótulos dos produtos e siga as instruções de perto, e consulte nosso guia para utilizar pesticidas com segurança para dicas adicionais.

Encontre o Estabilidade Evidente

Pode ser um estabilidade frágil encontrar o momento notório, resultado e quantidade de resultado que você precisa usar para mourejar com problemas de pragas em suas ameixeiras.

Um close-up da imagem horizontal da flor de ameixa branca retratada em um fundo de céu azul.

Felizmente, agora você se sente capaz de fazer tudo isso. Espere até ver as pragas ou pulverize de concórdia com o cronograma, se você lidou com elas na estação de desenvolvimento anterior, e deverá gozar dessas ameixas livres de pragas em pouco tempo.

Que tipo de ameixa você está cultivando? E com quais pragas você está lidando? Deixe-nos saber nos comentários.

Precisa de um pouco mais de ajuda para cultivar ameixas? Confira estes guias a seguir:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *