época de crecimiento de las distintas variedades de suculentas

Saber qual é a quadra de desenvolvimento das suculentas é um mistério para quem começa a cuidar dessas vegetais. E é que nem todos crescem também, nem precisam da mesma coisa em diferentes épocas do ano.

Você provavelmente já percebeu que alguns deles ficam feios na primavera ou no verão, quando começa o calor. Ou talvez você já tenha ficado chateado pensando que havia perdido uma de suas cópias. Levante cláusula é para tirar todas essas dúvidas, e deixar o desvelo com suas suculentas muito mais tranquilo e prazeroso.

Não saber a estação de desenvolvimento de cada uma das espécies que você tem em sua coleção pode levar a erros na rega ou na quantidade de sol que lhes corresponde. E consequentemente, perder algumas de nossas suculentas mais valorizadas. Por isso, vou narrar uma vez que as suculentas crescem em diferentes épocas do ano, quais são seus períodos de latência, ou folga, e quando elas crescerão mais e, portanto, você poderá trocar de vaso mais facilmente.

Suculentas que crescem na primavera e no verão

Nesta seção, incluirei o que os livros dizem sobre quais suculentas crescem na primavera e no verão, mas também o que observei no desvelo de minhas vegetais suculentas.

Um pouco que devemos ter em mente é que a literatura científica sobre o matéria inclui as estações de desenvolvimento dos locais de origem das suculentas. Tendo em conta que hoje em dia as vegetais suculentas estão espalhadas por todo o mundo, com tudo o que isso implica em termos de diferentes temperaturas ou climas, penso que não se deve tomar tão literalmente.

suculentas que crescem na primavera e no verão

echeverias

As echeverias são as suculentas que mais crescem durante a primavera e o verão.

Se você tem essa variedade de suculenta em sua coleção, já deve ter observado que ela passa boa secção do ano em repouso, sem crescer, em repouso nas estações frias. Quando começa o calor, e a primavera começa a raiar, as echeverias florescem uma vez que loucas, e começam a crescer no vértice do desenvolvimento.

Isso significa que temos que estar muito conscientes deles. Provavelmente esse desenvolvimento excessivo fará com que as folhas basais da vegetal comecem a secar.

Esse intenso processo de desenvolvimento faz com que a vegetal precise de mais chuva do que vem consumindo durante o inverno. Ou por outra, e uma vez que consequência disso, mais suco escorrerá por suas folhas, tornando-as um maná muito saboroso para cochonilhas e pulgões.

Assim, durante a primavera e o verão, e combinado com as folhas secas na base, essas pragas proliferam mais intensamente.

Graptoverias e graptopetalum

A teoria é que Graptoverias e Graptopetalum crescerão durante o inverno.

Mas, pela minha experiência, os que tenho em minha coleção crescem muito mais na primavera ou no verão. Não sei se será pelo tipo de clima, que é mais quente, ou talvez porque hoje as variedades de suculentas que temos são híbridos altamente misturados entre espécies.

Qual é a sua experiência? Eu realmente apreciaria se você deixasse um observação me dizendo em que quadra do ano você observou que seus graptopetalum, graptoverias ou graptosedums crescem muito mais.

Sedums

Com os sedums acontece o mesmo que com as variedades anteriores. E a verdade é que meus sedums ficam lindos na primavera.

É verdade que durante o verão, e devido ao calor extremo do lugar onde vivo, quase todas as suculentas param mais ou menos o seu desenvolvimento.

Suculentas que ficam dormentes durante a primavera e o verão

Certamente você já ouviu falar de algumas suculentas que não precisam regar no verão ou em épocas de muito calor. É o caso dos aeoniums e haworthias.

Há muitos mais. Se você observar a tábua que preparei inferior, descobrirá muitas espécies que paralisam seu desenvolvimento durante o verão. Mas, pela minha experiência e pelo clima em que vivo, são as haworthias e aeoniums que vejo claramente pararem de crescer e entrarem em estado de dormência.

Isso significa que você deve colocar essas vegetais protegidas do sol direto quando o calor maltratar e também deixar de regá-las toda semana. Você só precisará somar chuva de vez em quando, uma vez a cada 20 dias ou um mês.

eônios no verão e no inverno

Aeoniums

Os aeoniums são algumas das suculentas que vêm resfolgar durante o período de verão. Quando o calor bate, eles não somente param de crescer, mas também reduzem ao mínimo suas funções vitais básicas.

Isso significa que será útil mantê-los protegidos do sol direto, para evitar que suas rosetas queimem. E também, você terá que parar de regá-los com tanta frequência para evitar o decomposição dos caules e raízes.

Durante o período de dormência, os eónios não absorvem chuva nem nutrientes, pelo que toda a chuva que colocar neles ficará no vaso com o consequente risco de podridão do talo e das raízes.

Haworthias

O mesmo vale para Haworthias.

Esta variedade de suculentas não gosta de sol direto. Portanto, no verão, eles não vivem seu melhor momento.

Mantenha-os protegidos dos raios solares e não os regue com frequência.

Você terá que esperar até o outono ou a primavera para transplantá-los e ver uma mudança significativa na vegetal.

Se você as tiver dentro de mansão, elas não notarão tanto a mudança, portanto você pode continuar regando normalmente.

Quais são as suculentas que crescem no inverno

Entre as suculentas de inverno mais comuns, você encontrará Aeonium, Adromischus, Haworthia, Kalanchoes, Neohenricia, Othona, Pachycormus, Pachyphitum, Pachyveria, Peperonia, Portulacaria, Sansevieria, Sedeveria, Sedum, Senecio, Tylecodon, Graptoveria, Graptopetalum, Gasteria, 1999 . Crassula, Cotilédone, Anacampserous, Aloe

Pelargonium, Sarcocaulon, Stomatium, Sulcorebutia, Talinum, Titanopsis, Haemanthus, Gibbaeum, Fouqueria, Dudleya, Diascorea, Canophytum, Ceraria, Bulbine, Bowiea, Avonia, Astrolabe

Qual é a melhor quadra para transplantar suculentas

Se levarmos em conta as classificações anteriores, a melhor quadra para transplantar suculentas será aquela que corresponde ao seu período de desenvolvimento.

Dependendo de qual seja o seu momento ou período de atividade, levante será o momento em que devemos trocar o pote. Normalmente quase todos coincidem na primavera ou no outono. É a quadra em que o clima é mais suave, não é tão úmido e a temperatura é amena.

Lembre-se que todos os itens supra devem ser adaptados ao seu tipo de clima, ou ao lugar onde você mora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *