Você pode plantar mirtilos com amoras?

Mirtilos com amoras formam um ótimo par quando se trata de tortas e saladas de frutas. Ambas as frutas contêm uma tonelada de fibras e uma série de outros nutrientes que são vitais para uma dieta saudável. Ambas as vegetação são fáceis de cultivar e podem produzir uma grande produção de frutas quando recebem o envolvente patente.

As amoras são as frutas mais ricas em fibras que você pode consumir, o que significa que, pelo número de calorias que contêm, elas também contêm mais fibras do que qualquer outra fruta ou vegetal. Eles têm muitos outros benefícios além de serem ótimos.

Os Mirtilos com amoras são poderosos agentes antioxidantes e são os favoritos do jardim. Eles não são somente ótimos para consumo, mas seus arbustos têm lindas flores brancas que florescem durante a estação.

As duas bagas têm muitas semelhanças no que diz reverência à nutrição. Isso nos faz pensar: essas duas vegetação têm hábitos de incremento semelhantes e uma vez que elas se comportarão se plantadas juntas no jardim? Vamos discutir se Mirtilos com amoras são bons companheiros no jardim.

A resposta rápida

Mirtilos e amoras são companheiros ideais no jardim. Os mirtilos atraem polinizadores e outros insetos benéficos para o jardim, o que beneficia as amoras. Eles têm necessidades semelhantes, portanto não competirão por nutrientes, o que significa uma colheita saudável de ambas as bagas.

A resposta detalhada de Mirtilos com amoras

O plantio companheiro é a prática de plantar diferentes culturas juntas para beneficiar umas às outras.

Antes de olharmos para cada vegetal individualmente, vamos falar um pouco sobre a prática do plantio companheiro. Quando falamos em plantar duas ou mais lavouras juntas para o mercê de uma ou de todas as vegetação, estamos falando de plantio consorciado.

Essa antiga prática agrícola combina vegetação na esperança de que elas não somente sejam compatíveis no jardim, mas também possam fornecer benefícios extras umas às outras.

Alguns dos benefícios do plantio companheiro incluem:

A principal razão pela qual muitos jardineiros escolhem essa prática é forrar espaço no jardim. Plantar duas culturas diferentes no mesmo espaço permite que você preserve mais espaço para outras vegetação, para que você possa vergar sua superfície de jardinagem.

Algumas vegetação beneficiam outras, fornecendo-lhes uma urgência ambiental específica, uma vez que suporte para trepadeiras e proteção contra sol ou vento intenso.

Algumas vegetação ajudam a proteger outras de insetos que procuram destruir sua colheita mascarando seu cheiro. Malmequeres são excelentes para levante termo.

Certas vegetação são altamente atraentes para os polinizadores. Incluir essas vegetação em sua horto atrairá polinizadores, normalmente permanecendo e polinizando suas vegetação, levando a uma colheita maior. A lavanda serve a um propósito duplo, mascarando o cheiro e dissuadindo insetos nocivos, ao mesmo tempo em que é particularmente sedutor para as abelhas.

Certas vegetação, uma vez que feijões e ervilhas, são chamadas de fixadores de nitrogênio. Eles extraem nitrogênio do ar e enriquecem o solo com esse nitrogênio, tornando-o um lugar melhor para outras vegetação.

Algumas vegetação são conhecidas por realçar o sabor de certos vegetais. Embora anedótico, alguns jardineiros dirão que quando o manjericão é plantado com tomates, pode ajudar a estancar as pragas e tornar seus tomates mais saborosos.

Nem todas as vegetação são companheiras perfeitas, no entanto. Há também um punhado de razões pelas quais certas vegetação devem ser mantidas afastadas umas das outras no jardim. Algumas das razões pelas quais as vegetação são más companheiras são:

Nem todas as vegetação têm as mesmas necessidades. Se duas vegetação tiverem necessidades diferentes em termos de pH do solo, chuva, fertilizante ou exposição ao sol, elas normalmente não serão boas companheiras.

As vegetação que se alimentam pesadamente podem fazer com que outras colheitas falhem ao privá-las dos nutrientes necessários. Se duas vegetação competem por nutrientes, isso pode levar a uma colheita reduzida de ambas.

Se duas vegetação compartilham as mesmas pragas ou doenças, elas são normalmente consideradas más companheiras. A razão para isso é que eles se tornarão um claro ainda maior juntos do que separados. É melhor encontrar essas vegetação companheiras que repelem ao invés de atrair os mesmos insetos.

Amoras e mirtilos juntos

Portanto, quão compatíveis são Mirtilos com amoras no jardim e por quê? Vamos considerar as interações dessas duas vegetação, tanto negativas quanto positivas, para chegar a uma peroração mais informada.

Exposição ao sol

Close-up de mirtilos maduros em um galho em um jardim ensolarado.  A planta possui caules finos cobertos por pequenas folhas elípticas de cor verde brilhante.  As bagas são pequenas, redondas, crescem em cachos.  Eles têm uma cor azul, pele lisa, coberta por um revestimento empoeirado branco acinzentado.
Ambas as frutas prosperam a pleno sol, com pelo menos 6 horas diárias de exposição direta.

Tanto os mirtilos uma vez que as amoras gostam de ser plantados a pleno sol. Eles produzirão mais frutas se receberem um mínimo de 6 horas de exposição direta diariamente.

Enquanto escalar variedades de amoras pode lançar sombra sobre mirtilos arbustivos, arbustos de amora mais curtos crescerão aproximadamente do mesmo tamanho que os vizinhos de mirtilo. Isso os torna um emparelhamento bem-sucedido em termos de luz solar.

Umidade

Close-up da mão de um jardineiro regando exuberantes arbustos de amora com uma mangueira vermelha em um jardim ensolarado.  Os arbustos têm muitos folíolos de cor verde brilhante com bordas irregulares e bagas maduras e verdes em preto e vermelho.
Ambas as vegetação requerem pelo menos 1 “de chuva por semana, aumentando para 4” durante a colheita.

Ambas as vegetação precisam de um mínimo inteiro de 1” de chuva semanalmente. Quando chegar a hora da colheita, ambos precisarão de um aumento de muro de 4” de chuva semanalmente.

Oriente é um aumento significativo e pode potencialmente levar à podridão das raízes dos mirtilos. Felizmente, os dois tendem a amadurecer ao mesmo tempo, portanto esse também é um ponto comportável.

Solo

Close-up das mãos de um jardineiro segurando um punhado de solo fresco solto, sobre uma muda de arbusto de mirtilo recém-plantada em um jardim ensolarado.  A muda de mirtilo tem vários caules verticais finos cobertos por pequenas folhas elípticas verdes brilhantes.
Tanto os Mirtilos com amoras preferem solo solto e muito drenado, rico em material orgânica.

Tanto os mirtilos quanto as amoras prosperam em solo solto e muito drenado, rico em material orgânica e relativamente ácido.

As amoras se saem melhor em um pH de muro de 5,5-6,5, enquanto os mirtilos gostam ainda mais de acidez em 4,0-5,0. É verosímil encontrar um estabilidade entre os dois e manter ambas as vegetação felizes. O ligeiro aumento da acidez não prejudicará as amoras.

Nutrientes

Close-up de um jardineiro alimentando um jovem arbusto de amora no jardim com fertilizante granulado.  A planta de amora-preta tem duas hastes verticais com pequenos rebentos verdes claros.  O jardineiro está vestido com luvas azuis: tênis preto e calça preta, e despeja fertilizante de um grande balde de ferro com uma espátula de ferro.
Mirtilos com amoras são alimentadores moderados, exigindo uma alimento de primavera cada.

Mirtilos com amoras são alimentadores moderados. Cada um deles precisa de no mínimo uma alimento anual na primavera. Uma vez que nenhuma das vegetação é uma consumidora de fertilizantes, elas não competirão por nutrientes, tornando-as uma boa combinação no que diz reverência aos nutrientes.

Espaço

Muitos arbustos de mirtilo alinhados em um jardim ensolarado.  Mirtilos são arbustos de folha caduca pertencentes ao gênero Vaccinium.  Eles têm caules finos cobertos com pequenas folhas elípticas.  As folhas são verdes brilhantes.  Os mirtilos são bagas pequenas, redondas e minicoloridas que crescem em cachos na planta.
Para evitar que as amoras dominem os mirtilos, dê-lhes espaço separado inicialmente e introduza-os mais tarde.

Os mirtilos têm sistemas radiculares finos que normalmente não são mais profundos do que 10 ”. Eles são lentos para se espalhar e normalmente não ocupam mais espaço do que recebem.

As vegetação de amora-preta, por outro lado, têm sistemas radiculares profundos e se espalham rapidamente por rizomas subterrâneos. Oriente tende a ser o problema mais urgente para as amoras-pretas uma vez que companheiras.

As vegetação de amora-preta podem precisar de alguma manutenção extra para mantê-las sob controle e evitar que apareçam entre os arbustos de mirtilo.

Dito isto, uma vez que os Mirtilos com amoras estejam estabelecidos, eles são resistentes e difíceis de sufocar. Se esse problema for uma preocupação, considere permitir que seus mirtilos tenham espaço para si mesmos durante o primeiro ano e, em seguida, adicione suas amoras na primavera seguinte.

Polinizadores

Close-up de uma abelha coletando néctar de um arbusto de amora em flor em um jardim ensolarado, contra um fundo verde desfocado.  A planta produz pequenas flores brancas, com cinco pétalas, que florescem em cachos ao longo dos brotos.  As folhas são complexas, compostas por muitos folíolos de cor verde brilhante com borda serrilhada.
Mirtilos com amoras
Mirtilos com amoras têm tempos de floração sobrepostos, atraindo muitas abelhas e promovendo a polinização cruzada.

Essas duas vegetação compartilham polinizadores comuns. Eles florescem juntos no meio do final da primavera, e sua profusão de pequenas flores ricas em néctar atrairá uma tonelada de abelhas e outros tipos de abelhas nativas e não sociais. Desta forma, eles aumentam a polinização um do outro, levando a um aumento do rendimento de ambas as bagas.

Pensamentos finais

Em todos os aspectos, Mirtilos com amoras são ótimos companheiros no jardim. Podemos chegar ao ponto de chamá-los de companheiros ideais. Com necessidades semelhantes e sem desvantagens notáveis, essas duas vegetação podem compartilhar o mesmo espaço no jardim por muitos anos e produzir uma opulência de deliciosas bagas de verão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *