plantas tóxicas para perros

9 vegetalidade tóxicas para cães

Neste item apresentamos 9 vegetalidade tóxicas para cães.

As vegetalidade domésticas geralmente podem ser perigosas ou tóxicas para o seu cão.

Muitos amadores de vegetalidade domésticas costumam permanecer frustrados quando veem suas vegetalidade valiosas sendo despedaçadas por seus cães, e esse hobby também pode levá-los a serem expostos a vegetalidade que podem feri-los ou até mesmo matá-los.

É importante saber quais variedades de vegetalidade evitar para evitar esse tipo de consequência.

Se você tem um cachorro, tome precauções extremas com o seguinte vegetalidade de interno da tendência.

Simples, você também pode consultar nosso item sobre Vegetalidade de interno seguras para cães e gatos.

Figo Folha de Violino (Lyrata figo)

Lamentamos informar, mas uma das vegetalidade de mansão mais famosas da internet, a folha de violino figoé tóxico para cães se ingerido.

Venerado por designers de interiores e entusiastas de vegetalidade domésticas, a figueira de folha de violino é uma vegetal de médio a grande porte com um tronco fino e grandes folhas em forma de violino.

Infelizmente, consumir a ramagem desta vegetal pode fomentar sintomas dolorosos em seu cão, incluindo irritação cutânea e gastrointestinal.

Se o seu cachorro costuma mastigar vegetalidade, não traga uma figueira para sua mansão.

Propriedades tóxicas: Ficina, furocumarinas e ficusina.

Filodendro (Philodendron bipinnatifidum)

Philodendron bipinnatifidum plantas tóxicas para perros

Ele filodendro é um grande gênero de vegetalidade tropicais valorizado entre os jardineiros de interno por sua ramagem impressionante e facilidade de desvelo.

As variedades populares de filodendros incluem o filodendro de folha do coração, o filodendro ‘Brasil’ e o filodendro ‘Micans’, entre outros.

Embora todas as variedades de filodendros sejam inofensivas ao toque, elas são tóxicas para cães e gatos se ingeridas.

Os sintomas de intoxicação incluem irritação vocal, inchaço, vômito, dificuldade para respirar e salivação excessiva.

Propriedades tóxicas: oxalatos de cálcio insolúveis

Vegetal Z (Zamioculcas zamiifolia)

Zamioculcas zamiifolia tóxica perros

Las vegetalidade Z (Zamioculcas zamiifolia) tornaram-se muito populares nos últimos anos graças, em segmento, ao indumentária de poderem sobreviver na trevas quase totalidade e, portanto, são excelentes vegetalidade para locais sombreados.

As vegetalidade Z crescem a partir de rizomas, o que significa que apreciam regas pouco frequentes, tornando-as vegetalidade domésticas de baixa manutenção.

Infelizmente, as vegetalidade Z são tóxicas para cães e gatos se ingeridas e podem fomentar sintomas típicos de intoxicação por oxalato de cálcio, uma vez que vômitos e diarreia.

Propriedades tóxicas: Oxalatos de cálcio insolúveis

babosa (Aloe barbadensis Miller)

Aloe barbadensis miller tóxica perros

Ele Babosaque tem muitos usos medicinais positivos para humanos, pode paradoxalmente ser bastante tóxico se ingerido por cães.

Aloe é uma espécie de suculenta nativa da Ásia Ocidental que é cultivada em todo o mundo por seus usos medicinais e agrícolas.

É uma vegetal que requer relativamente pouca manutenção e se espalha facilmente, o que a tornou uma vegetal de mansão popular.

Embora o Aloe Vera seja inofensivo para os humanos, é tóxico para os cães se ingerido, causando sintomas uma vez que letargia, vômitos e problemas gastrointestinais.

Propriedades tóxicas: Saponinas, antraquinonas

Ave do paraíso (Rainha Strelitzia)

Strelitzia rainha é tóxica para cães

Ele pássaro do paraíso (Strelitzia) em uma vegetal de mansão tropical nativa da África do Sul.

Eles se tornaram populares uma vez que vegetalidade de mansão por sua grande ramagem e impressionantes flores laranja e azuis que lembram pássaros em vôo.

Curiosamente, a segmento mais infame da vegetal, a flor, também é a mais tóxica.

Os sintomas de intoxicação por Bird of Paradise incluem irritação gastrointestinal que desculpa náuseas e vômitos, muito uma vez que sonolência.

Se a atenção veterinária for procurada cedo, os cães que sofrem de intoxicação por Bird of Paradise podem se restaurar totalmente.

Propriedades tóxicas: Irritantes gastrointestinais

Dieffenbachia

cães dieffenbachia tóxicos

Las Dieffenbachiacomumente publicado uma vez que “pita, loteria ou Galatea”, são vegetalidade tropicais maravilhosamente variadas que podem variar em tamanho de tapume de 30 centímetros de fundura a quase 2 metros, dependendo da variedade.

Algumas variedades de Dieffenbachia que se destacam são D. picta ‘Camilla’ e D. amoena ‘Tropic Snow’.

Dieffenbachia é tóxica para cães e gatos se ingerida. Os sintomas de intoxicação por Dieffenbachia incluem irritação vocal e inchaço, salivação excessiva, vômitos e dificuldade para respirar.

Propriedades tóxicas: Oxalatos de cálcio insolúveis

Palmeira Sagú (Cyca rolou)

Cyca revoluta é uma planta venenosa para cães

Las palmeiras de sagu Eles são nativos das regiões tropicais do Japão e são populares uma vez que vegetalidade de mansão em sua forma de bonsai.

Eles são caracterizados por uma diadema de grossas folhas de palmeira virente sustentadas por um tronco desgrenhado.

São vegetalidade de prolongamento muito lento, que tendem a permanecer muito pequenas, principalmente quando cultivadas em ambientes fechados.

Las Cycas eles são extremamente tóxicos para humanos e animais, causando insuficiência hepática e até a morte se ingeridos.

Os primeiros sintomas de intoxicação por esta vegetal são vômitos, diarreia e convulsões.

Se você tem cachorro em mansão, é importante evitar Cycas revolutas.

Propriedades tóxicas: cicasina

Causa de Moisés (Spathiphyllum)

Spathiphyllum cães tóxicos

Distinguidas por suas flores brancas e folhas escuras brilhantes, essas vegetalidade tropicais são ótimas vegetalidade de mansão.

Se muito desvelo, lírios da sossego o berços de Moisés Elas podem florescer até duas vezes por ano e suas flores duram vários meses seguidos.

Por desgraça, ele Spathiphyllum É venenosa para cães e gatos, mormente a variedade “Mauna Loa”. Essa grande cultivar, que pode crescer até 60 centímetros, desculpa irritação ao volta da superfície de contato e provoca vômito nos animais, se ingerida.

Propriedades tóxicas: Oxalatos de cálcio insolúveis

Ouvido de Elefante (Alocasia macrorrhizos)

Alocasia macrorrhizos tóxica para cães

Las Alocasias são um gênero de vegetalidade com flores perenes nativas da Ásia tropical e subtropical e também da Austrália.

As alocasias podem ser vegetalidade de mansão temperamentais que requerem luz, chuva e umidade adequadas, com suas folhas impressionantes tornando-as populares independentemente.

Infelizmente, Alocasia contém cristais de oxalato de cálcio, tornando-o tóxico para cães, gatos e humanos, e pode fomentar irritação vocal, queimação dos lábios e boca, inchaço, vômito e dificuldade para engolir e respirar se ingerido.

Propriedades tóxicas: Oxalatos de cálcio insolúveis

Em última estudo, embora essas nove vegetalidade domésticas sejam consideradas tóxicas para os cães, muitos amadores acham vegetalidade e animais de estimação coexistindo, dependendo do temperamento e das tendências individuais do bicho.

Uma vez que possuinte de um cachorro, cabe a você determinar quais vegetalidade seu cão irá ignorar e se interessar.


Se você gostou deste item e gostou, sinta-se à vontade para compartilhá-lo com um companheiro ou familiar. Obrigado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *