Plantas seguras para perros y gatos

15 vegetais seguras para cães e gatos

Mostramos 15 vegetais seguras para cães e gatos que são fáceis de encontrar em creches e lojas de jardinagem.

Quando se trata de vegetais tóxicas e venenosas, nem todos os animais de estimação experimentam os mesmos efeitos de mordê-los sem autorização.

Por exemplo, enquanto um lírio do dia pode não afetar um cão, um gato curioso pode apresentar vômitos, insuficiência renal ou até mesmo a morte posteriormente a ingestão desta vegetal de jardim generalidade.

Existem muitas vegetais ornamentais bonitas que não são tóxicas para cães ou gatos, por isso encha o seu jardim e a sua mansão escolhendo estas vegetais seguras para cães e gatos, libertando-se de preocupações.

Cinia – Flor de Papel (Zínia spp.)

Adicione o zínia à sua lista de vegetais anuais de sobranceiro rendimento e fique tranquilo sabendo que elas também não são tóxicas para seus animais de estimação.

Se você conhece exclusivamente as variedades antigas de zínias, propensas a mofo, experimente a série ‘Zahara‘, que oferece meses de cor livre de doenças em vegetais compactas.

Dar às zínias um dia inteiro de sol e espaçamento adequado com meia sombra também reduz os surtos de míldio.

violeta africana (São Paulo Ionantha)

Saintpaulia Ionantha Plantas seguras para cães e gatos

O violeta africana tem sido uma vegetal de mansão favorita por gerações, e novos produtores lhe darão um motivo para redescobrir os méritos desta vegetal.

As flores eriçadas e mosqueadas aparecem em vegetais que apreciam as mesmas temperaturas que nós.

As folhas peludas não produzem nenhuma substância nociva conhecida por prejudicar cães ou gatos.

Palmeira Areca (Profundamente sumptuoso)

Se as graciosas folhas do palmeira areca tentando seu gato a morder e morder, você não terá que se preocupar com um distúrbio estomacal arruinando o dia do seu bicho de estimação.

Também espargido porquê palmeira mariposaesta vegetal de mansão é nativa de Madagascar e prospera em temperaturas quentes e subida umidade.

No entanto, eles não precisam de muita chuva ou luz, e a palmeira areca faz um óptimo trabalho de purificação do ar, tornando-o mais saudável para você e seu bicho de estimação.

Aciano (Centaurea cyanus)

Centaurea cyanus Plantas seguras para cães e gatos

Você pode cultivar buquês para animais de estimação com as lindas flores azuis do Acianouma vegetal anual fácil de crescer em jardins ensolarados.

Semeie as sementes dentro de mansão seis a oito semanas antes da última geada ou semeie diretamente no solo; levam murado de 80 dias para florescer.

Deixe as flores murcharem e suas sementes servirem para nutrir os tentilhões, que adoram as sementes ricas em óleo.

Uma das vegetais seguras para cães e gatos e outras espécies animais.

camélia (Camélia spp.)

Camélia spp.  Plantas seguras para cães e gatos

A floração invernal e primaveril Camélia ajuda-o a ocupar um lugar na paisagem quando não há muito mais para ver.

As folhas verdes escuras brilhantes são atraentes quando as camélias não estão florescendo, mas as prolíficas flores rosa são um núcleo de atenção impressionante quando aparecem no início de outubro ou novembro.

Tanto as folhas porquê as flores não são tóxicas para cães ou gatos.

As camélias vivem por décadas, logo você tem que escolher muito o lugar de plantio. Eles gostam de um lugar protegido com sombra à tarde, bom solo e umidade moderada.

Calêndula (Calendula officinalis)

Calendula officinalis

A fragrância do Calêndula é melhor descrito porquê pungente e até atua porquê um impedimento de insetos no jardim.

Se o seu gato ou cachorro se sentir atraído por seu cheiro peculiar, não fará mal experimentá-lo.

Malmequeres são fáceis de cultivar a partir de sementes, adoram longos dias de sol direto e gostam do mesmo tipo de solo rico e úmido que sua quintal aprecia.

boca de dragão (antirrino maior)

antirrino maior

Las snapdragon eles adicionam uma explosão de cores bem-vinda ao jardim no início da primavera e no final do outono, pois são vegetais tolerantes ao gelo que prosperam em climas mais frios.

As vegetais produzem muitos picos de flores em um arco-íris de cores em solo rico e sol pleno.

As partes das vegetais e flores não são prejudiciais para cães ou gatos, logo encha seus canteiros e vasos com as flores abundantes dessas vegetais anuais.

Jacinto de Uva (Muscari spp.)

Muscari spp.

Ao contrário do popular bulbo de mola, o Tulipaque pode motivar diarreia e vômito em cães e gatos, jacintos de uva Eles são seguros para plantar perto de animais de estimação, mesmo quando seu cão curioso quer desenterrar e explorar o que você acabou de enterrar na quadra do plantio.

Plante os jacintos de uva no outono, murado de cinco centímetros aquém do solo.

Recomendamos que você as plante junto com espécies perenes de floração estival, escondendo assim a ramagem herbácea resistente.

Haworthia (Haworthia spp.)

Haworthia spp. suculentas seguras para gatos

Salte no trem suculento com a vegetal de mansão Haworthiapleno de personalidade.

A ramagem pontiaguda e listrada é objeto de muitos arranjos falsos de suculentas, mas a vegetal real é segura para animais de estimação e fácil de cultivar em uma janela ensolarada.

Plante a Haworthia em uma mistura de cacto arenoso e regue uma vez a cada sete a dez dias.

Rosa Síria (hibisco sírio)

hibisco sírio

Las Rosas de Sharon ou Síria São vegetais com flores prolíficas que prosperam em uma ampla gama de condições adversas, incluindo seca, umidade, temperaturas altas e invernos gelados.

Esses arbustos vigorosos, também conhecidos porquê hibisco Produzem flores em tons de rosa, azul ou branco e podem atrair beija-flores.

Também conhecida porquê Altea, Romã Branca, Malva Real de Sevilla, a rosa síria não é tóxica para cães ou gatos.

Tapete Rosa – Rayito de Sol (Delosperma cooperi)

Delosperma cooperi

Os jardineiros que vivem em áreas com solos altamente drenados apreciarão os méritos da vegetal. Delospermacom atraentes folhas suculentas e flores magenta semelhantes a margaridas.

adicione a vegetal tapete rosa em fendas em faces rochosas ou plante ao longo de caminhos de jardim.

Em pleno sol, esta vegetal produzirá suas flores felpudas e não tóxicas da primavera até a geada.

Capuchinho (Um troféu maior)

Um troféu maior

Quando se trata de animais de estimação que são comedores de vegetais persistentes, às vezes a melhor solução é escolher uma vegetal que seja para ser comida.

As folhas e flores pungentes e picantes da chagas Eles não atraem a maioria dos animais de estimação, mas se eles quiserem experimentá-los, receberão um reforço extra de vitaminas A e C.

As capuchinhas se dão melhor em pleno sol, solo médio e temperaturas amenas na primavera e no início do verão.

Lírio do Peru (Alstroemeria áurea)

Alstroemeria áurea

Para famílias com gatos, muitas espécies de lírios são difíceis de cultivar.

No entanto, o lírio do peruviano Não é tóxico para cães ou gatos.

Você pode reconhecer esta flor porquê uma flor frequente em arranjos de flores profissionais, pois é duradoura e de cor sumptuoso.

O lírio peruviano é resistente até grandes geadas se vestido com folhas desfiadas.

Coreópsis (Coreopsis spp.)

Coreopsis spp.

O Coreopsis disparou para o topo da lista de vegetais perenes favoritas com a introdução da variedade infértil de longa floração’relâmpago de luar‘ no início de 1990, e novas cultivares continuam a escravizar os jardineiros.

Além de suas flores e folhagens não tóxicas, a coreopsis prospera em solo sequioso e pobre, com poucos ou nenhum problema de insetos.

Existem murado de 100 espécies anuais e perenes dentro do gênero Coreopsis, que pertencem à família Asteraceae (anteriormente Compositae), essa mesma família que inclui aqueles gêneros de vegetais que costumamos agrupar sob o nome de margaritas.

Venus Atrapamoscas (Dionaea spp.)

Dionaea spp.

Quando uma vegetal se comporta porquê um ser senciente e se move, é difícil até mesmo para o cão ou gato mais bem-educado abster-se de dar uma lambida ou mordida cautelosa.

Felizmente, os insetos são os únicos prejudicados pela Venus Atrapamoscasque não é tóxico.

Cultive essa curiosidade em um substrato ácido. Recomendamos uma mistura de Musgo Esfagno e Fibrilha de Coco, muito mais sustentável do que outras recomendações com turfa loira.

Mantenha o solo úmido e forneça luz sumptuoso e filtrada. Siga o juízo profissional para regar com chuva destilada, e talvez sua emboscada de Vênus permita que você deixe de lado o clássico inseticida ou mata-moscas.


Se você gostou deste cláusula e gostou, sinta-se à vontade para compartilhá-lo com um camarada ou familiar. Obrigado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *