Estenda a temporada e mantenha as pragas afastadas com coberturas flutuantes

Todo jardineiro pode se beneficiar de ter capas de fileiras flutuantes à mão. Eles são leves, fáceis de armazenar e baratos. E seus usos vão muito além da proteção contra frigoríficação.

Não desanime se você também não estiver disposto a erigir uma mini mansão de aro.

Em muitos casos, o tecido de jardim pode ser posto diretamente sobre as vegetais e recluso ao volta do perímetro. Portanto, o esforço envolvido costuma ser mínimo.

Plantas vegetais jovens crescendo dentro de uma cobertura de linha flutuante.

Criamos links para fornecedores para ajudá-lo a encontrar produtos relevantes. Se você comprar em um de nossos links, podemos lucrar uma percentagem.

Continue lendo para obter uma pequena lista de todas as maneiras pelas quais você pode usar coberturas flutuantes em seu jardim, uma vez que escolher os tipos certos para suas necessidades e algumas dicas para evitar possíveis armadilhas.

O que é?

A cobertura flutuante, também conhecida uma vez que tecido de jardim, é um material branco, fino e ligeiro usado para acoitar plantações por várias razões, sendo a mais conhecida a proteção contra geada.

Normalmente é feito de polipropileno ou poliéster e não absorve umidade. No entanto, permite a passagem da chuva e da luz do sol. Uma peça pode porfiar várias estações, dependendo de quão extensivamente é usada a cada ano.

Porque se importar?

1. Proteja as culturas de estação quente contra a geada

Não conheço um único jardineiro que não deseje mais tempo a cada estação. Muito, o tecido de jardim pode realmente permitir que você tenha mais tempo para cultivar safras de estação quente.

O tecido de jardim varia em peso e densidade. Para manter as vegetais protegidas da geada, você precisará de um material mais pesado, criado especificamente para reter o calor.

Tecido de jardim branco puxado sobre fileiras de vegetais para cobertura de fileira em campo comercial.

Jardins protegidos com coberturas pesadas de linhas flutuantes são tipicamente 4 a 10°F mais quentes durante temperaturas congelantes.

Para proteção contra geadas de limitado prazo, tudo o que você precisa fazer é colocar o material frouxamente sobre as vegetais que estão em risco e prendê-lo ao volta do perímetro com pedras ou solo.

Saber que você tem essa opção aliviará o estresse e lhe dará a oportunidade de preparar comestíveis de longa estação, que amam o calor, uma vez que tomates, pimentõese pimentas quentes, antes do normal. As pimentas precisam principalmente de temperaturas mais quentes para prosperar, portanto, empregar tecido de jardim pode realmente fazer a diferença.

Se permitir que as vegetais cresçam cobertas por qualquer período de tempo, é melhor erigir uma estrutura de suporte para aumentar o fluxo de ar, permitir bastante espaço para crescer e evitar qualquer dano que possa ser causado às vegetais por tecido sem suporte batendo ao vento.

Ou por outra, você deve usar um tecido que ainda permita a passagem de muita luz.

Idealmente, eles permitirão bastante circulação de ar, mas ainda bloquearão uma boa quantidade de luz solar. O tecido de jardim é uma ótima opção se o clima principiar a esquentar no início da primavera ou no final do verão, ao iniciar uma safra de outono.

Lembre-se também de que, se você estiver em uma região excepcionalmente quente ou fria, o tecido do jardim tem o potencial de permitir que você cultive mantimentos que, de outra forma, não conseguiria cultivar.

Você também pode usar coberturas de risca pesadas durante o inverno para cultivar alguns vegetais resistentes à geada, uma vez que repolho e couve. Isso funciona principalmente muito se os invernos forem geralmente amenos em sua superfície.

3. Mantenha as Pragas Fora

Uma cobertura de risca flutuante ligeiro pode mudar tudo se insetos, coelhosou corço frequentemente banqueteiam-se com suas vegetais. Procure aqueles que são comercializados para esta finalidade.

Se você for deixar as capas durante a temporada, é importante prometer que elas não sejam pesadas e destinadas a reter o calor.

Vegetais folhosos, tubérculos e comestíveis autopolinizadores podem ser cultivados sob a proteção do tecido do jardim desde a semente até a colheita. Feijoeiro selvagem é um ótimo candidato para nascente.

Para efetivamente manter as pragas longe, é importante proteger muito o material com grampos ou terreno.

4. Reduza o choque do transplante

As mudas cultivadas em ambientes fechados geralmente não conseguem mourejar com o estresse do clima extrínseco imediatamente.

Assim, as mudas são normalmente endurecidas, o que significa que são lentamente introduzidas no exterior antes de serem transplantadas para o jardim.

Em vez de endurecer as vegetais colocando mudas por longos períodos de tempo ao longo de vários dias, você pode colocar as vegetais sob a proteção de uma cobertura de risca ligeiro. Isso reduzirá a intensidade do clima e dará às vegetais a chance de se estabelecerem.

Verifique as vegetais frequentemente

Se estiver usando capas de risca por um longo período de tempo, há vários problemas a serem lembrados:

Primeiro, muitos insetos hibernam no solo, portanto, esteja circunspecto a quaisquer problemas de insetos que você tenha tido no pretérito, para saber onde procurar.

Uma vez que tal, a rotação de culturas é principalmente importante se usar coberturas de fileiras para proteção contra pragas de insetos.

O interior de uma casa de arco de cobertura de linha mostrando mudas tenras sendo protegidas dos elementos e insetos.

A última coisa que você quer fazer é prender as pragas que emergem do solo com seus comestíveis! Portanto, seja muito vigilante. Se você notar qualquer dano de inseto enquanto as vegetais estiverem protegidas, investigue imediatamente.

Ou por outra, para vegetais que requerem insetos polinizadores, uma vez que cucurbitáceasvocê terá que furar túneis regularmente ou polinizar manualmente.

Um dos aspectos mais desafiadores do uso de tecido de jardim é que você não pode ver o que está acontecendo em seu jardim, a menos que reserve um tempo para investigar. A avaliação regular dos níveis de umidade, temperatura, circulação de ar e prolongamento de ervas daninhas evitará que você se decepcione mais tarde.

Se o microambiente criado pela cobertura da risca permanecer muito úmido ou quente, basta furar as extremidades para permitir mais circulação de ar.

Ou por outra, as ervas daninhas vão gostar o envolvente protegido, portanto capina regular é necessário. No lado positivo, isso lhe dará a chance de verificar regularmente os canteiros de seu jardim.

Aproveitando ao supremo as coberturas flutuantes

Para aumentar a proteção contra frigoríficação em 2°F a 4°F, use duas camadas de material. Mais do que duas camadas, no entanto, a luz solar insuficiente atingirá as vegetais.

Uma pequena casa de aro coberta com um pano de jardim branco oferece proteção contra geada para as manhãs frias de outono e primavera.

Embora você possa colocar o tecido diretamente sobre as vegetais, considere erigir uma estrutura permanente. Isso permitirá que você use o material de várias maneiras e facilite a instalação.

Se for grampear o material no soalho, dobre o tecido para evitar rasgos.

Armazene as coberturas quando secas e longe do soalho, pois os roedores podem descobrir que isso faz uma leito aconchegante.

Dê a si mesmo a opção

Não é preciso muito para comprar alguns metros de cobertura flutuante. Portanto, o que você está esperando?

Sunpro 10Ft x 30Ft Row Cover via Amazon

Quando as temperaturas sobem repentinamente em abril e ameaçam sua colheita de alfaceou submergir e estressar suas pimentas, você ficará grato por ter feito o investimento extra.

Você tem experiência no uso de capas de fileiras flutuantes? Quais são seus pensamentos? Adoraríamos saber o que funcionou e o que não funcionou. Deixe-nos saber nos comentários!

Se você gostou deste guia, alguns de nossos outros podem fornecer algumas dicas mais úteis:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *