Por que as dálias podem não florescer (e o que fazer sobre isso)

Dálias meio que me surpreendem. Alguns deles parecem absolutamente falsos. Não há porquê uma flor tão complexa e colorida ser real, perceptível?

Criamos links para fornecedores para ajudá-lo a encontrar produtos relevantes. Se você comprar em um de nossos links, podemos lucrar uma percentagem.

As vegetação da dália são realmente bastante confiáveis ​​​​e florescem prontamente.

Normalmente, você só precisa entender o capital, porquê chuva, sol e comida. Evidente, existem algumas outras coisas que podem impedir a floração que não são tão fáceis de evitar.

Nascente item pode ajudar no cultivo capital de dálias se você for iniciante.

Falaremos sobre todos os problemas comuns que podem negar a você essas flores icônicas neste guia. E também discutiremos o que você pode fazer a reverência. Cá está a lista:

A maioria dos problemas que podem fomentar a falta de flores está relacionada às condições de prolongamento, porquê umidade, luz solar e nutrição do solo.

Se você fizer o provável para manter suas vegetação felizes e muito cuidadas, poderá evitar a maioria desses problemas.

Um close-up da imagem horizontal de flores coloridas dália crescendo em um jardim ensolarado.

A primeira vez que tentei cultivar dálias, muro de metade não floresceu. Eu pensei comigo mesmo: “Viu? Eu sabia. Muito bom para ser verdade.”

Acontece que eu simplesmente não sabia o que diabos estava fazendo.

Evidente, todos nós cometemos erros de vez em quando quando estamos cuidando do jardim, e as coisas inevitavelmente dão falso.

Vamos dar uma olhada nas coisas que podem fazer com que suas vegetação não floresçam e o que fazer a reverência.

1. Ácaros Ciclame

ácaros do ciclâmen (Phytonemus pallidus) são ácaros microscópicos que se alimentam de muitas vegetação ornamentais, porquê azáleas e dálias.

Você não pode ver os ácaros a olho nu, mas o dano que eles causam é bastante óbvio. Eles fazem com que os entrenós, que são os caules entre as folhas ou flores, sejam extremamente curtos.

Outrossim, a vegetal não florescerá. Se houver botões florais quando os ácaros infestarem a vegetal pela primeira vez, eles ficarão enrugados, torcidos e distorcidos.

Depois que uma vegetal está infestada, não há muito o que fazer a reverência. Você pode contratar serviços profissionais para impor acaricidas comerciais, mas provavelmente é melhor somente retirar as vegetação e ensacá-las e jogá-las no lixo ou queimá-las.

Evite plantar dálias ou outras vegetação hospedeiras nessa espaço por um ano para matar os ácaros existentes, negando-lhes um hospedeiro.

Você pode aprender mais sobre outros tipos de pragas da dália em nosso guia.

2. Condições secas

As dálias crescem rapidamente. Isso significa que eles precisam de muita chuva para manter uma boa saúde e florescer.

Um close-up da imagem horizontal de gotas de água caindo sobre as flores que crescem em um jardim ensolarado.

Outrossim, os tubérculos podem crescer profundamente. Estas não são vegetação com raízes rasas. Isso significa que, se você regar com frequência e superficialmente, as raízes não receberão a umidade de que precisam.

Para manter as dálias felizes, elas precisam ser regadas profundamente. A segmento superior do solo deve secar antes de juntar mais chuva e, em seguida, regar profundamente e por muito tempo.

Mangueiras de submersão ou sistemas de gotejamento geralmente não regam profundamente o suficiente.

Esses tipos de mangueiras geralmente fornecem uma garoa de chuva por um pequeno período de tempo todos os dias ou em dias alternados, dependendo de porquê você os programa.

Eles são perfeitos para vegetação que precisam de umidade superficial manente, mas não são ideais para aqueles que requerem rega profunda e pouco frequente.

Você precisará usar um padrão Mangueira de jardim ou um tanto que pode reprofundar profundamente.

Isso pode valer regar manualmente uma ou duas vezes por semana pela manhã, quando você pode permanecer parado e permitir que a chuva flua na base da vegetal por um minuto ou dois.

Se você incorporar o dedo no solo depois de regar por alguns minutos, ele deve permanecer úmido, mas não enlameado, tanto quanto você pode inserir o dedo.

3. Nematóides foliares

Você pensaria pelo nome que esses vermes parasitas microscópicos no Aphelenchoides O gênero grudaria na ramagem, mas os danos que podem fomentar se estendem por toda a vegetal.

Quando estão presentes, fazem com que a ramagem fique amarela e morra antes de tombar da vegetal. Mas eles também fazem com que os botões florais sejam malformados à medida que se desenvolvem, a ponto de nunca abrirem.

O dano começa na base da vegetal e gradualmente sobe, logo você definitivamente verá outros danos na vegetal primeiro, em vez de somente as flores que faltam.

Porquê essas pragas precisam de umidade para se movimentar e se reproduzir, limitar a presença de chuva na ramagem é crucial para limitar esse problema.

Isso significa manter suas dálias muito espaçadas para que sequem rapidamente e regar no nível do solo, não nas próprias folhas.

Se houver nematóides, você precisará desenterrar a vegetal e descartá-la. Não há zero que você possa fazer para se livrar deles.

4. Falta de Nutrientes

Além de serem vegetação com sede, as dálias também têm inópia. Geralmente, esses alimentadores pesados ​​precisam ser alimentados uma vez por mês com um fertilizante com inferior texto de nitrogênio.

Evidente, você realmente deveria teste seu solo se você deseja formular um cronograma de alimento ideal.

Por exemplo, se o seu solo é rico em fósforo, você não quer juntar mais. Ou, se o seu solo é extremamente deficiente em potássio, um fertilizante suave não vai cortá-lo.

Na falta de teste de solo, alimente com fertilizante NPK 5-10-10 a partir de 30 dias depois o plantio ou depois o surgimento das folhas na primavera e a cada 30 dias depois disso.

5. Flores tardias

Se algumas de suas dálias estiverem florescendo, mas outras não, observe o tipo específico e a cultivar. Alguns somente florescem no final do ano do que outros.

Um close-up da imagem horizontal de botões de dália vermelha e flores retratadas na luz do sol brilhante em um fundo de foco suave.

O tempo de floração também depende do seu clima, da quantidade de comida e chuva que as vegetação receberam e de porquê elas estão estabelecidas.

A maioria das dálias começa a florescer em julho, mas algumas esperam até agosto. Elas precisam de até 120 dias desde o plantio para iniciar a florescer, mas algumas ficam prontas em somente 90 dias.

Tipos de pratos porquê ‘Cafe Au Lait’ e ‘Shiloh Noelle’ geralmente não começará a chegar até o final de agosto, enquanto os tipos de globo estão florescendo em julho.

Portanto, se a sua ‘Noite Mouro’ estiver em plena floração, mas o seu ‘Labirinto’ ainda estiver vazio, não tema. Basta dar mais tempo à vegetal.

Confira nosso guia de classificação de dálias para obter mais informações sobre os diferentes tipos.

6. Vírus Mosaico

Os vírus do mosaico são vários patógenos virais que podem infectar as dálias. Estes incluem o vírus do mosaico da dália (DMV), vírus do mosaico generalidade da dália (DCMV), vírus da murcha manchada do tomate (TSWV) e vírus da mancha necrótica impatiens (NSV).

Esses vírus podem fomentar sintomas estranhos e variados, e até mesmo duas vegetação infectadas no mesmo jardim podem apresentar sintomas totalmente diferentes.

Às vezes, os sintomas aparecem porquê manchas cloróticas nas folhas ou prolongamento atrofiado e, às vezes, um novo prolongamento surge distorcido ou deformado.

Quando esse novo prolongamento são os botões florais, eles podem ser deformados a ponto de nunca se desenvolverem ou abrirem completamente.

Se você vir manchas ou padrões amarelos estranhos nas folhas junto com a falta de flores, suspeite do vírus do mosaico.

Infelizmente, não há zero que você possa fazer sobre esta doença além de arrancar as vegetação e iniciar de novo.

7. Luz solar insuficiente

Se suas dálias recebem menos de seis horas de sol por dia, é muito provável que não recebam luz suficiente para produzir flores.

Uma imagem horizontal aproximada de botões de dália em plantas que crescem no jardim, retratadas à luz do sol.

eu tenho alguns rosas que florescem em condições muito mais sombrias do que as vegetação preferem, mas as dálias não se adaptam assim. Sem luz suficiente, eles NÃO florescerão.

Se você não pode podar árvores ou arbustos próximos para produzir mais exposição à luz, considere movimentar as vegetação para um sítio dissemelhante na próxima primavera.

8. Oídio

Tenho uma relação de paixão/ódio com o oídio. Muito, na verdade, é principalmente uma relação de ódio, mas adoro que seja tão fácil identificar esta doença.

Você raramente fica se perguntando o que está acontecendo e se está tratando suas vegetação para a doença certa.

Um close-up da imagem horizontal da folhagem infectada com oídio.

O oídio parece que alguém foi à cidade despejando farinha em sua vegetal, mas na verdade é um prolongamento de fungos brancos causado pelo patógeno Golovinomyces cichoracearum (anteriormente Erysiphe chicória).

Na maioria das vezes, é principalmente uma questão cosmética. Mas de vez em quando, principalmente quando há subida umidade, temperaturas entre 68 e 86 ° F e dias nublados, pode se tornar um problema sério.

Quando ataca as vegetação antes de começarem a florescer, uma infecção grave pode fazer com que as flores não se formem.

O controle do oídio funciona muito melhor se você detectá-lo cedo. Se a doença progredir muito, você poderá somente reduzir os sintomas, na melhor das hipóteses.

Saber o ciclo de vida desse fungo e métodos de controle para oídio, confira nosso guia completo.

9. Muito nitrogênio

O nitrogênio estimula as vegetação a desenvolver muita ramagem, mas isso ocorre às custas das flores.

Embora as dálias se alimentem pesadamente e precisem de aplicações regulares de fertilizante, se você impor um fertilizante com uma subida proporção de nitrogênio, é provável juntar muito ao solo para a vegetal usar.

Uma imagem horizontal aproximada de uma mão à esquerda do quadro aplicando fertilizante em torno de uma planta que cresce no jardim.

Da mesma forma, se o seu solo for naturalmente rico em nitrogênio e você juntar fertilizante que contenha nitrogênio, poderá estar fornecendo muito.

Se zero mais parece se encaixar na conta, é perfeitamente provável que muito nitrogênio esteja causando o problema. Mais uma vez, faça um teste de solo e evite superalimentação para obter as melhores flores.

Suas dálias estão prontas para um retorno

Porquê muitos de nós temos que cultivar nossas dálias porquê vegetação anuais, você deve agir rápido para resolver o problema se ainda quiser ver as flores.

Aqueles que vivem em climas quentes ou que levantar e armazenar seus tubérculos pode perder a exibição deste ano.

Um close-up imagem horizontal de flores dália 'Labirinto' crescendo no jardim retratado em um fundo de foco suave.

Infelizmente, algumas dessas causas não podem ser resolvidas, mesmo com todo o tempo do mundo. Mas muitos deles podem. Aja rápido e você poderá gozar dessas flores.

Com qual problema você está lidando? Porquê você está resolvendo isso? Você está tendo problemas? Confira conosco nos comentários.

Seu jornada de cultivo de dálias não acaba cá. Há muito mais para saber e fazer! Pronto para aprender mais? Confira estes artigos a seguir:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *