Você já pensou em cultivar feijão verde verdejante, mas está preocupado com o espaço restringido do jardim? Se a mobilidade for um problema, ou simplesmente não tiver tempo para preparar uma leito para o cultivo de vegetais, você pode cultivar deliciosos feijões verdes em recipientes!
A jardinagem em contêineres é alcançável e prática e requer uma trouxa de trabalho mais ligeiro. Plantar em vasos também reduz a quantidade de espaço utilizado no jardim. Também não requer muita terreno; um recinto ou varanda ao ar livre pode ser uma copioso quintal com os recipientes adequados.
Além da praticidade e dos benefícios de economia de espaço da jardinagem em contêineres, manter as vegetalidade em contêineres fornece às raízes alguma proteção suplementar. Os contêineres podem ser movidos para um novo sítio se a fábrica parecer ter necessidades ambientais não atendidas. Com todos esses benefícios, é um acéfalo! Vamos repassar as etapas para cultivar sua colheita de saborosos feijões verdes em um recipiente.
Lanço 1: escolha uma variedade
Existem dois tipos básicos de feijoeiro verdejante:
- Feijoeiro arbustivo, que cresce em uma vegetal curta e espessa,
- Os feijões são trepadeiras que precisam de qualquer tipo de treliça para crescer.
Existem muitas variedades de feijoeiro para escolher. Surpresa – eles não são todos verdes!
Para um feijoeiro clássico e saboroso e uma colheita em expansão, ‘Kentucky Wonder’ é um saboroso feijoeiro de legado que remonta ao século XIX. Os feijões de 7” que esta vegetal produz são sem fio se colhidos jovens e são resistentes a doenças.
Experimente o feijoeiro ‘Tavera Filet’ se preferir a aspecto e o sabor mais refinados dos verts de feijoeiro ao estilo gaulês. Eles não requerem estacas ou treliças e têm uma macieza única. Esses feijões pequenos ficam lindos na mesa de jantar.
Para um toque de cor no jardim, as vagens ‘Trinofo Violettlo’ são uma linda variedade de legado italiana. Esta vegetal impressionante fica bastante subida com flores de lavanda e feijões roxos profundos que ficam verdes quando você os cozinha.
Lanço 2: escolha um contêiner


Cultivar esta leguminosa em um recipiente é simples e direto. Quer você escolha feijoeiro de vara ou arbusto, sacos de cultivo de tecido são uma magnífico opção para estes vegetais.
Ambos os tipos de vegetalidade devem receber tapume de 5-6 polegadas de espaço de seus vizinhos. Em um saco de cultivo de 5 galões, você pode esperar plantar tapume de uma dúzia de sementes.
Camas elevadas também são uma magnífico opção. Embora sejam menos portáteis, normalmente são mais espaçosos. Lembre-se de que as variedades de pólo precisam de um pouco para escalar.
Uma gaiola de tomate ou outra treliça é uma estrutura de desenvolvimento perfeita. Uma treliça de leito elevada pode incluir um suporte estilo tipi com uma aspecto divertida, facilitando a colheita.
Lanço 3: encontre o sítio visível
Dar às suas vegetalidade de feijoeiro a quantidade certa de luz solar é vital para uma colheita copioso. Embora as vegetalidade de feijoeiro possam crescer em sombra parcial, seu rendimento será reduzido significativamente. No entanto, embora sejam uma cultura de clima quente, muito sol vai queimar a ramagem e deixar você com feijões que não são tão gordos e macios.
A situação de luz ideal é de 4 a 5 horas de luz solar direta pela manhã. O sol da manhã tem todas as vantagens do sol da tarde, com calor menos potente e desidratante. Os feijões silvestres são mais adequados para a sombra do que os feijões de vara; portanto, se você estiver com poucos locais ensolarados, experimente primeiro as variedades de arbustos.
A proteção contra o potente sol da tarde ajudará muito a estender sua estação de desenvolvimento. Se você notar uma opulência de desenvolvimento verdejante, mas relativamente poucas flores, tente movê-las para um sítio mais ensolarado.
Passo 4: Use o Solo Patente para cultivar feijão verde
Encontrar o estabilidade visível com o meio de envasamento é outra superfície em que o feijoeiro verdejante é direto. Feijoeiro gosta de solo ligeiramente ácido a neutro (6-7). Eles não são exigentes quanto ao texto de barro, mas não apreciam o solo arenoso. Unicamente certifique-se de que seu solo drene livremente se contiver uma quantidade significativa de barro.
Já que estamos falando de cultivar esses grãos em recipientes, o solo é um fator que pode ser facilmente controlado. Escolha uma mistura de envasamento argilosa padrão. Para deixar suas vegetalidade ainda mais felizes, misture um pouco de esterco ou constituído muito corrupto para aumentar os nutrientes disponíveis para suas vegetalidade.
Passo 5: Plantando e cultivar feijão verde


Nascente vegetal de clima quente prefere temperaturas do solo iguais ou superiores a 55°F e temperaturas do ar entre 65°-85°F. Eles se saem melhor quando semeados diretamente, portanto espere até que o clima esquente na primavera e semeie as sementes diretamente em seu recipiente, em vez de iniciar dentro de vivenda e transplantar.
Semeie suas sementes de feijoeiro verdejante na primavera logo que o solo atingir a marca de 55 ° F. Eles também fazem uma ótima colheita de outono. Eles podem ser plantados novamente em agosto para uma colheita no final do outono. Plante novas sementes a cada duas semanas durante o verão para uma colheita contínua.
Para variedades de estacas, monte treliças ou suportes antes de semear suas sementes para evitar danificar as raízes frágeis. Semeie seus feijões com tapume de 1 ”de profundidade ao volta de seus suportes. À medida que suas vegetalidade jovens crescem, você pode treiná-las para escalar os suportes usando arame ou barbante.
Semear variedades de arbustos com 1″ de profundidade e 2″ de intervalo. Se você estiver plantando em fileiras, mantenha tapume de 18” entre as fileiras. Depois que suas mudas surgirem, rale os feijões silvestres para tapume de 1 vegetal a cada 6 ”. Imediatamente posteriormente o plantio, regue a semente no solo.
Passo 6: Rega


Estas vegetalidade precisam de rega regular. Certifique-se de que o solo não seque durante o processo de germinação. As vegetalidade normalmente germinam rapidamente, mas exclusivamente em solo úmido. Continue a manter o solo úmido até que suas mudas tenham uma semana de idade.
Durante a primeira semana posteriormente a germinação, você pode reduzir a rega para tapume de 2 a 3 vezes por semana. Eles precisam de tapume de 2 polegadas de chuva semanalmente e não prosperam em solo sequioso.
A única coisa a se preocupar é o desenvolvimento de fungos. Desbastar as vegetalidade depois que brotam ajudará a manter a circulação de ar no interno de suas vegetalidade.
O solo muito drenado é importante para evitar o putrefacção porque o solo que permanece encharcado é ideal para o desenvolvimento de fungos. Certifique-se de que seu recipiente tenha orifícios de drenagem no fundo ou outra maneira de evadir da chuva! Para evitar o excesso de rega, permita que a secção superior do solo seque entre as regas. Se você incorporar um dedo no solo e mais de ½” estiver sequioso, dê mais chuva às suas vegetalidade.
Passo 7: Fertilização e cultivar feijão verde


Porquê todas as leguminosas, o feijoeiro é um fixador de nitrogênio. Eles coletam nitrogênio do ar e o convertem na forma necessária para seu desenvolvimento, fixando-o em nódulos em seus sistemas radiculares. Porquê resultado, as vegetalidade de feijoeiro raramente requerem fertilização. Eles podem precisar de qualquer potássio suplementar no meio da temporada.
Para atender a essa urgência de potássio, você pode espalhar constituído de subida qualidade sobre o solo. Sem esse mineral, uma ligeiro ração de fertilizante será suficiente. O melhor tipo de especiaria para o feijoeiro é o de ordinário texto de nitrogênio. Uma fórmula 5-10-10 deve resolver o problema.
Passo 8: Manejo de Pragas
Uma vez que suas vegetalidade tenham começado, monitorar pragas que podem arruinar sua colheita e dizimar suas vegetalidade novas e tenras é sempre uma boa teoria. Algumas das pragas mais prejudiciais são os besouros das folhas do feijoeiro, pulgões, cigarrinhas, moscas-brancas e tripes.
A maioria dessas pragas são insetos sugadores de suco que se escondem sob as folhas de uma vegetal e perfuram os tecidos externos com aparelhos bucais sugadores afiados. Outros, porquê besouros, vão desfolhar a vegetal, deixando para trás uma bagunça de aspecto rendada.
Isso nem sempre é desastroso para vegetalidade maduras, desde que você o pegue e trate cedo. No entanto, para vegetalidade jovens, isso pode ser irremissível.
A maioria das pragas pode ser tratada por rociar sabão inseticida em todas as superfícies do talo ou folha. Não use detergente, pois a maioria dos detergentes remove os óleos naturais da superfície das folhas e pode deixá-los abertos a infecções fúngicas.
Uma infestação persistente pode exigir óleo de nim ou piretrina, um pesticida orgânico feito da margarida piretrina. O tratamento deve ser feito à noite, quando é menos provável que os polinizadores estejam na vegetal.
Evite a pulverização direta nas flores quando verosímil (embora os tripes possam infestar as flores e exigir pulverização direta). Depois que o tratamento seca, a maioria desses métodos é inofensiva para os polinizadores, mas pode simbolizar riscos quando molhados.
Passo 9: Colheita
A colheita do feijoeiro verdejante é um processo contínuo. É melhor colhê-los quando ainda são jovens e tenros, pois se tornarão fibrosos à medida que amadurecem. Mal parecerem carnudos e firmes, quebre-os com zelo ou corte-os da videira. O feijoeiro deve permanecer firme, mas sem bojos.
Colher feijoeiro é porquê trinchar vegetalidade com flores mortas. Quanto mais você colher, mais feijões suas vegetalidade produzirão. A maioria das variedades leva tapume de 50 dias para amadurecer o suficiente para colhê-las, com novos grãos seguindo regularmente. Você pode esperar colher do meio do verão até o início do outono.
Pensamentos finais
É realmente útil e simples cultivar feijão verde verdejante em recipientes. Com exclusivamente alguns metros de espaço ao ar livre e alguns meses cuidando, você pode impressionar a todos com belos vegetais cultivados em vivenda.
Depois de tentar cultivar feijão verde verdejante em recipientes, você pode querer plantar uma variedade de vegetais em recipientes. É uma maneira fácil, portátil e gerenciável de crescer!