Você vai apaixonar com as vegetação, cuidar da salvia mexicana por uma perene arbustiva nos prêmios do jardim por espigas arqueadas e propagação denso. É um bloomer do final do verão com flores de textura aveludada atraindo polinizadores porquê borboletas e beija-flores para o jardim.
Também é uma magnífico vegetal companheira com coneflowers e sedum.
Nome da vegetal: sálvia leucantha
Outro nome: Vegetalidade de sálvia mexicana ou sálvia de veludo
Tipo de vegetal: Perene
Áreas Nativas: América Mediano e do Setentrião
Requisito de luz: sol pleno
Rega: Média
Fertilizante: Fertilizante balanceado
Toxicidade: Não tóxico para humanos e animais de estimação
Temperatura: Não resistente ao inverno
Propagação: golpe de talo
Incremento: 3 metros de profundeza e largura
Tipo de solo: Solo muito drenado
Zonas de resistência do USDA: 7-10
O que é cuidar da salvia mexicana de Bush?
A sálvia do arbusto mexicano é uma vegetal com flores que atingem 10 polegadas de comprimento. A sálvia do arbusto tem ramagem virente suave com um tom prateado. Em contraste, as folhas verde-acinzentadas têm uma textura aveludada crescendo aos pares nas hastes quadradas.
Estas vegetação com flores são macias, mas peludas ao toque. Algumas variedades comuns florescem com flores bicolores com corolas brancas e cálices roxos. Outras vegetação florescem flores roxas, brancas e rosas profundas.
As salvas do mato são nativas do México e da América Mediano e não são invasivas, pois não se auto-semeiam. Embora cresça anualmente nas partes do sul e na costa do Pacífico, não é uma vegetal resistente ao inverno.
Quando plantar sálvia mexicana
Na maior secção dos Estados Unidos, a sálvia mexicana é cultivada anualmente depois a última geada da primavera. Enquanto em climas mais quentes, é cultivada porquê uma vegetal perene. Pode atingir até um metro de profundeza e largura em uma estação de propagação.
Também é melhor evitar a poda em temperaturas frias, pois ajuda a manter o propagação morto supra do solo para ajudar a isolar as raízes.
Cuidados com Sálvia Mexicana
Para cuidar da sálvia mexicana, escolha um lugar ensolarado no início da primavera. Certifique-se de que tenha solos férteis e muito drenados e adicione tapume de uma polegada de estrume ao solo. Outrossim, espace sua vegetal ao ar livre com tapume de um metro de intervalo e espalhe alguns centímetros de cobertura morta para evitar ervas daninhas, manter as raízes frescas e reter a umidade.
O melhor solo para vegetação com flores
As raízes da vegetal precisam de solo mais pesado em verificação com outras vegetação com flores. A razão é que o sistema radicular não é tão propenso à podridão radicular. Coloque um pouco de formado orgânico no solo usando um rebento para melhorar a drenagem e ajuda com nutrientes adicionados.
Para a sálvia mexicana cultivada em contêineres, forneça orifícios de drenagem suficientes.
As melhores condições de iluminação para a sálvia mexicana
A sálvia mexicana prefere sol pleno, mas pode mourejar com sol parcial, mas pode não crescer tão superabundante e denso ao permanecer em pleno sol. Portanto, o melhor é fornecer luz solar direta às suas vegetação.
Regar vegetação de sálvia mexicana
sálvia leucantha é resistente à seca mas ainda precisa de solo úmido uniformemente durante o verão. Durante o propagação inicial, certifique-se de que toda a vegetal receba chuva suficiente para ajudar a desenvolver um sistema radicular possante. Seu arbusto de salva pode permanecer sem chuva por duas semanas, mas não mais.
Temperatura e Umidade
A sálvia mexicana sobrevive muito ao ar livre em climas quentes e florescerá do verão ao início do outono. Se você mora em regiões onde as temperaturas de inverno não descem aquém de 18°F, sua vegetal cresce muito. Você pode cultivar sua sálvia nas zonas 7-10 do USDA.
Mas, se as temperaturas congelarem, os caules morrerão no inverno e, quando cortados no final do inverno, crescerão novamente na primavera. Porquê escolha, você pode invernar suas vegetação dentro de vivenda com ampla exposição direta ao sol em um recipiente com boa drenagem.
Se você não tem luz suficiente, também ajuda a usar luzes de cultivo.
Fertilizando a salva mexicana do arbusto
Para cuidar e nutrir a sálvia mexicana, você pode usar um fertilizante balanceado todos os anos antes que um novo propagação apareça na primavera. Recomendamos seguir as instruções do rótulo para nutrir sua vegetal.
Poda de salva mexicana do arbusto
Você pode aparar a sálvia três vezes por ano durante a primavera e o verão para torná-la mais densa e compacta. Outrossim, você pode remover caules mortos, danificados ou rebeldes e flores mortas.
Quando você vive em temperaturas mais quentes, pode trinchar a vegetal no soalho no inverno, pois ela crescerá novamente na primavera. Mas em regiões mais frias, mantenha o propagação morto supra do solo para proteger as raízes.
Propagando a salva mexicana de Bush
O melhor método para propagar o seu sálvia leucantha é estacas de caule tomadas durante a estação de propagação da primavera ou verão. Cá está porquê você pode fazer isso:
- Prepare uma panela com solo improdutivo e golpe um talo de madeira dura de uma polegada de comprimento usando podadores limpos.
- Remova todas as folhas, exceto uma, e mergulhe a ponta cortada em um hormônio de enraizamento.
- Em seguida, coloque-o no solo e coloque o recipiente em um lugar quente, mas ensolarado. Ou você pode usar luzes de cultivo.
- Regue muito o golpe por algumas semanas até ver novas raízes e ramagem.
- Com alguns centímetros de profundeza, você pode endurecer sua vegetal antes de transplantá-la para o exterior no final da primavera.
Variedades de Salvia Leucantha
Existem algumas variedades de sálvia leucantha você pode crescer, porquê visto cá:
sálvia leucantha ‘Meia-noite’
A vegetal cresce com flores roxas escuras atingindo uma profundeza e largura de cinco pés.
sálvia leucantha ‘Veludo Rosa’
O Pink Velour, também espargido porquê Danielle’s Dream, tem flores tubulares rosadas e espigas contrastantes com cálices brancos. Ela cresce a uma profundeza e largura de quatro pés.
sálvia leucantha ‘Travessia Branca’
A vegetal tem flores brancas difusas, crescendo até quatro pés de largura e oito pés de profundeza.
As melhores vegetação companheiras da sálvia mexicana
O sálvia leucantha cresce muito com as seguintes vegetação:
- girassóis mexicanos
- calêndulas
- flores de lantana
- Crisântemo
A sálvia mexicana funciona muito em um jardim de polinizadores para atrair polinizadores porquê abelhas e borboletas.
Pragas comuns e doenças de vegetação
A sálvia mexicana é suscetível a diferentes doenças fúngicas e pragas. Os insetos que incomodam a vegetal são pulgões, ácaros e moscas-brancas. Mas você geralmente encontra esses insetos ao cultivar sálvia mexicana em uma estufa.
A doença fúngica é mancha de folha e ferrugem. Alguns problemas comuns são:
- Folhas de vegetação caindo resultantes da ferrugem que prospera em solo úmido.
- As folhas amarelas podem ser causadas por excesso de chuva ou muito nitrogênio dos víveres. Para resolver o problema, misture 20% de cascalho ou areia com sua rima de compostagem para juntar ao solo.
[…] Portanto, escolha um lugar que tenha somente exposição matutino ou noturna, ou que ofereça luz difusa ou indireta. […]