Todos os anos há uma boa desculpa para aumentar os preços. Tal como acontece com a gasolina. Espreguiçadeiras, espreguiçadeiras, guarda-sóis: os aumentos de preços sazonais variam entre 5 e 10 por cento. E assim o pacote guarda-chuva-espreguiçadeira-cadeira de praia um custo diário de 35-40 euros até 90-100 euros para os locais mais luxuosos.
O passe mensal não fica abaixo de 500-700 euros e para o sazonal são necessários 1.500-2.000 euros. Números que transformaram um dia em éguapara uma família média, em consumo de luxo. O que muitos não podem pagar, em um país onde os espaços livres de praia são reduzidos ao mínimo.
COMO ECONOMIZAR NA PRAIA
COMO ECONOMIZAR NA PRAIA só temos que confiar em nossas escolhas, em alguns truques, sabendo que em todo o mundo de instalações de banho há grandes interesses, como atesta a capacidade de resistir a qualquer hipótese de abertura de licenças, por vezes concedidas a preços de saldo.
Uma primeira forma de economizar é consultar os preços do estabelecimento que pretendemos frequentar e se eles existem incentivos para nadadores. Por exemplo: preço com desconto no acesso e fornecimento de guarda-sóis e espreguiçadeiras após as 14h00. Ou possibilidade de desconto em caso de compra de última hora.
Assine nossa newsletter para estar sempre atualizado. Clique Quem!
COMO ECONOMIZAR NO MAR
Na beira-mar, portanto, como em qualquer tipo de despesa, o poupador deve saber se defender. E existem maneiras, como estas simples e eficazes demonstram conselho.
BANHEIROS COM DESCONTO
- A partilha. É a primeira e mais básica maneira de economizar dinheiro. Se vão sempre à mesma praia, e talvez o façam com amigos, experimentem propor a partilha de guarda-sóis, espreguiçadeiras e espreguiçadeiras. Ou até mesmo uma assinatura inteira. Pode ser muito cómodo, e também permite estar na praia em companhia com várias vantagens, entre as quais pode partilhar a tarefa de vigiar as crianças, quando estão por perto. O mar e a praia, lembre-se sempre disso, também são locais ideais para fazer novos amigos, que você reencontrará no inverno.
- Desconto de meio dia. Quase todos os estabelecimentos aplicam uma política de preços que prevê dois horários: dia inteiro e meio dia. Se não passar o dia inteiro no mar, que já é bastante frequente e também recomendado para não exagerar único, escolha a sua vez. E quem sabe optar por esta última, quando a força do sol for menos intensa. Você pode obter um desconto de 50 a 70% do custo de guarda-sóis, espreguiçadeiras e espreguiçadeiras. E ainda terá um agradável dia de praia.
- Escolha o período certo. você pode entrar férias fora de estação: Setembro é o mês em que o mar custa menos. Você pode obter tarifas mais baixas em hotéis e pousadas com preços 30% mais baixos e economizar cerca de um terço em comparação com os custos da alta temporada de agosto, o mês mais quente. O mar “Setembro” pode ser uma solução interessante tendo em conta que no Sul o bom tempo dura até Outubro (e até mais além). Sem esquecer que desta forma não ficará sobrecarregado com a multidão de turistas e poderá desfrutar da tranquilidade e beleza das praias e paisagens naturais, sem ter de conduzir o seu carro durante horas à procura de um lugar de estacionamento gratuito.
- Deixe o carro em casa. Se não tem filhos pequenos, pode decidir ir de férias com toda a segurança sem levar o carro consigo. Em vez disso, pegue o tremo autocarro e o avião, sem esquecer o prazer de um bom passeio de bicicleta para viagens curtas.
- O almoço está embalado. Em vez de almoçar no restaurante do estabelecimento e gastar mais de 30 euros em gelados, bebidas, café e um almoço rápido, pode trazer um lanche de casa, organizando-se com as clássicas sandes, fruta e água, reduzindo assim por completo o custo da alimentação.
- As praias mais baratas da Itália. Em geral gasta-se 25 euros por dia só com um guarda-sol e duas espreguiçadeiras, mas aproveitando as ofertas pode-se gastar metade. As regiões italianas onde se encontram as praias mais baratas com serviços padrão são Friuli Venezia Giulia, Emilia Romagna, Toscana e Molise.
- EU’o acesso à orla é sempre gratuito. Pode aproveitar a orla para apanhar banhos de sol, já que a faixa de 5 metros entre a arrebentação e o areal é pública e sem qualquer concessão. Em alguns estabelecimentos é possível encontrar uma diferença considerável de preço (até 70%) entre os serviços próximos à orla e os mais próximos à entrada do estabelecimento. Se estar junto ao mar não é essencial para si, é uma solução inteligente.
- Nem todas as praias são pagas. Por vezes, mesmo à saída da povoação, surgem enseadas encantadoras e sugestivas, de acesso mais ou menos fácil, mas em todo o caso totalmente gratuitas. Se estiver no hotel, informe-se se tem praia disponível onde a entrada para os clientes é gratuita. Ou se você tem um acordo de preço especial com um estabelecimento. São circunstâncias que podem fazer a diferença no seu orçamento de praia.
- Escolha a praia grátis sem nenhum custo. E se quiser ficar confortável, pode investir em guarda-sóis, cadeiras e espreguiçadeiras, e trazer tudo de casa, como antigamente.
- Traga sempre tudo o que você precisa. Lá também protetor solar para não se queimar. Nas estâncias de férias, o custo dos produtos pode aumentar muito em comparação, talvez, com as compras feitas na cidade.
- No fim, com o aplicativo cocobuck você pode bloquear um lugar mesmo em praias gratuitas onde as admissões são limitadas.
OFERTAS ESTABELECIMENTOS BANHEIROS
Esta plataforma permite titulares de um passe de temporada para guarda-sóis e espreguiçadeiras, para colocá-los no mercado quando não estiverem em uso. Um modelo, amplamente utilizado no mundo anglo-saxão, que incentiva o compartilhamento e permite que todos economizem.
GUARDA-CHUVA DE MEIO DIA
APLICATIVO DE COMO ECONOMIZAR NA PRAIA
Os aplicativos para o mar eles são muito difundidos e têm vários mecanismos de conveniência. O sistema é mais ou menos o do Airbnb transferido de casas para praia. Disponibilize o seu equipamento para outras pessoas durante o período ou horas em que não estiver na praia: a poupança advém de uma otimização dos objetos e, mais uma vez, de uma forma de compartilhamento.
Na Riviera Romanha, por exemplo, funciona muito bem o aplicativo “Marina” que oferece aos clientes sazonais dos estabelecimentos balneares a possibilidade de partilharem o guarda-sol nos dias em que não o utilizam. Por sua vez, quem decidir utilizá-lo pode passar um dia naquele estabelecimento específico, a um preço reduzido.
E a vantagem é também para os gestores dos estabelecimentos balneares que, por uma pequena taxa de adesão, têm a oportunidade de obter um rendimento extra num guarda-sol já vendido e conquistar novos clientes.
praia em vez disso, é uma plataforma que disponibiliza aos clientes uma espécie de serviço guarda-chuva de “última hora”. Todos aqueles que têm passe de época mas, em determinados dias, não usam guarda-chuva, através da app, podem vendê-lo com desconto a quem o solicitar.
COMO RECICLAR CADEIRAS E GUARDA-CHUVA
AS MELHORES RECEITAS PARA UM DIA NA PRAIA: