As portas de ingresso de vidro são controversas, pois muitas pessoas se preocupam com privacidade e segurança, mas as vemos em todos os lugares. São muito populares nas casas contemporâneas e isso tem a ver principalmente com a fisionomia. As portas de ingresso de vidro são definitivamente muito elegantes e adicionam apelo às casas. Eles parecem muito limpos e simples, o que é perfeito para muitas casas modernas e contemporâneas. As portas de vidro também permitem a ingresso de luz originário, o que é uma vantagem importante a ter em mente. No entanto, eles não oferecem muita privacidade e não são muito seguros, portanto é preciso um conjunto muito específico de circunstâncias para que isso realmente funcione.
A primeira lar com portas de vidro da nossa lista foi projetada pelo estúdio Feldman Architecture e está localizada em Palo Eminente, Califórnia. Na verdade, tem mais do que exclusivamente uma porta frontal de vidro. Toda a sua superfície de ingresso é emoldurada em vidro, permitindo uma visão clara para o jardim das traseiras. A própria porta tem esse lindo efeito ombre, sendo transparente na secção subalterno e fosco na secção superior.
Uma grande porta frontal de vidro pivotante permite a ingresso de muita luz originário nesta lar de Venice, Califórnia. A lar foi projetada por FINNE Architects e fica em um terreno longo e estreito. Dadas essas limitações, os arquitetos decidiram que grandes janelas e portas de vidro eram necessárias para trazer o supremo de luz originário verosímil para os espaços internos.
A feitio da porta da frente de vidro desta lar em Austin, Texas, dá ao prédio um apelo ao meio-fio. Ao mesmo tempo, torna a ingresso muito luminosa e acolhedora, além de a transição entre exterior e exterior ser muito mais perfeita do que uma porta de madeira maciça, por exemplo. Levante foi um projeto do estúdio James D LaRue Architecture Design.
A porta pivotante de vidro destaca a ingresso desta lar familiar em Austin, Texas, de uma forma única e altamente eficiente. A porta é de vidro, mas as paredes que a emolduram são revestidas de madeira escura. Isso cria uma sensação de privacidade e intimidade. A lar foi um projeto desenvolvido pelo estúdio Matt Fajkus Architecture.
Um dos principais objetivos da Specht Harpman Architects neste caso era fazer com que esta lar parecesse um pálio flutuante nas copas das árvores. Portas frontais de vidro e janelas de profundidade totalidade contribuem para isso, ao mesmo tempo em que estabelecem uma possante relação entre as áreas internas e externas.
Esta lar tem as maiores portas pivotantes do mundo. Eles pesam 2 toneladas cada, o vidro cobre exclusivamente três quartos do peso totalidade. Têm 2 metros de largura e 6 metros de profundidade e estendem-se por dois pisos. Levante incrível projeto foi realizado pelos arquitetos Pieter Peerlings e Silvia Mertens do estúdio Sculp [IT] .
Toda esta lar à praia é quase exclusivamente emoldurada por vidro, por isso não é surpresa que a porta da frente também seja de vidro. Esta é a 360 House localizada na costa de Oregon e uma vez que o nome já sugere, as vistas desempenham um papel extremamente importante em seu projeto. Esta lar de férias única é um projeto realizado pelo estúdio Boora Architects.
Localizada em Dallas, Estados Unidos, esta lar foi projetada pelo estúdio Bodron+Fruit para um parelha que queria trazer sua coleção de arte. Naturalmente, isso significa que muita luz originário foi necessária, daí as grandes janelas e essa enorme porta de vidro que serve de moldura para a estátua moderna exibida ao fundo detrás dela.
Você mal consegue notabilizar a porta da frente dentro desta superfície de ingresso toda de vidro projetada por Luis Longhi, da Longhi Architects. Esta é uma lar composta por três volumes separados com espaços abertos entre eles. A ingresso de vidro é uma das áreas de transição. Proporciona muita luz originário e torna a circulação entre os volumes aprazível e fluida.
Esta lar também tem uma porta frontal de vidro, mas isso não compromete a sua privacidade. Existe uma parede de privacidade que emoldura a ingresso que resolve o problema de uma forma muito formosa e muito prática. A lar foi projetada por Three14 Architects e está localizada na Cidade do Cabo, África do Sul.
A ingresso desta residência parece mágica. Tem uma bela parede curva que continua para o exterior, piso de cerâmica cinza simples e uma porta frontal de vidro com painéis de vidro em cada lado. A residência foi projetada pelo estúdio Matt Gibson Architecture e está localizada em Melbourne.
A falta de privacidade não é um problema para nascente workshop criado pela LCGA Design em Taipei. Aliás, o estúdio contava com isso ao ter o espaço com porta e paredes de vidro. À noite, a oficina é iluminada em contraste com os espaços escuros que a cercam, uma vez que um palco de performance. É realmente um espaço muito privativo.